Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Atriz Anne Heche morre aos 53 anos

Atriz está internada desde o último sábado, 6 de agosto, após sofrer um grave acidente de carro

Por Joana Oliveira
Atualizado em 12 ago 2022, 20h21 - Publicado em 12 ago 2022, 14h54

A atriz Anne Heche, que está em coma desde o último sábado, 6 de agosto, após sobre um acidente de carro, faleceu nesta sexta-feira, aos 53 anos. No início da manhã, sua família já havia pulicado um comunicado informando que ela não sobreviveria. “Infelizmente, devido ao acidente, Anne sofreu uma grave lesão cerebral anóxica [quado o cérebro fica privado de oxigênio]. Não se espera que ela sobreviva. Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte via aparelhos para determinar se algum é viável [para transplante]”, diz a nota. Ao longo da tarde, o procedimento de desligamento de aparelhos foi concluído.

A atriz, conhecida por seus papéis em séries como ‘Chicago P.D.’ e ‘Hung’, foi internada no sábado, no Grossman Burn Center, no hospital West Hills, após  bater o carro em uma casa do bairro Mar Vista, em Los Angeles (EUA). A colisão provocou um incêndio que atingiu tanto a residência quanto o veículo de Anne, deixando-a com queimaduras de terceiro grau. De acordo com a polícia local,  ela dirigia em alta velocidade quando saiu da pista e colidiu com a casa. Mesmo com a magnitude do impacto, a atriz foi a única ferida no acidente. De acordo com a CNN, os bombeiros levaram mais de uma hora para “acessar, confinar e extinguir completamente as chamas dentro da estrutura intensamente danificada”.

“Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne”, dizem familiares e amigos da atriz no comunicado. “Mais do que seu talento extraordinário, ela espalhou bondade e alegria como o trabalho de sua vida”, acrescentaram. Seus entes queridos destacam que Anne sempre lutou no meio artístico de Hollywood “pela aceitação e pelo direito de amar quem se ama“: bissexual, Anne namorou abertamente a apresentadora Ellen Degeneres entre 1997 e 2000 e chegou a anunciar a vontade de se casar com ela, mas o romance chegou ao fim antes do matrimônio.

Anne Heche também foi uma das muitas atrizes que alçaram a voz para denunciar o produtor Harvey Weinstein, que em 2020 foi sentenciado a 23 anos de prisão por má conduta sexual. “Se eu não tivesse sido abusada sexualmente quando criança, não sei se teria tido a força para enfrentar Harvey e muitos outros”, afirmou a atriz em 2018, quando relatou que foi descartada de filme por se recusar a fazer sexo oral no produtor de Hollywood.

Continua após a publicidade

“Anne será lembrada por sua honestidade corajosa e muito sentida por sua luz”, conclui a mensagem de despedida de seus familiares e amigos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.