Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ana Hickmann conta como videochamada com Maria da Penha a empoderou

A apresentadora conversou com a ativista antes de denunciar o ex-marido, Alexandre Correa, por violência doméstica

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 23 ago 2024, 15h08 - Publicado em 23 ago 2024, 15h03
Ana Hickmann e Maria da Penha
Ana Hickmann não contém as lágrimas em evento com Maria da Penha (@ahickmann/Instagram)
Continua após publicidade

Ana Hickmann se emocionou ao homenagear Maria da Penha durante um evento nesta quarta-feira (21) em celebração aos 18 anos da lei que leva o nome da ativista. Após entregar um buquê de flores à Maria, a apresentadora contou detalhes de uma conversa emocionante que ambas tiveram há alguns meses, pouco tempo após Hickmann denunciar o ex-marido por agressão. 

Vale lembrar que Ana enfrenta um processo de separação de Alexandre Correa, desde o ano passado. Ela o denunciou por agressão e ameaças, chegando a registrar um boletim de ocorrência. Neste ano, mostrou as fotos dos hematomas no corpo.

A apresentadora também acusa Alexandre  de desvio de dinheiro e de falsificar a assinatura dela em negócios. Alexandre nega as acusações da comunicadora. Antes de denunciá-lo, Ana chegou a conversar com Maria da Penha (que, inclusive, agraciou a capa de CLAUDIA na edição impressa de agosto). 

Ana Hickmann fez videochamada com Maria da Penha

“Quando a gente se falou pela primeira vez em uma videochamada, eu tive certeza que eu não tinha feito errado, mesmo quando eu fui incentivada a não denunciar, mesmo quando disseram que se eu fosse à delegacia a minha vida estava acabada. Mas quando eu recebi aquele seu primeiro vídeo, Penha, significou muito para mim e a sua vida significa para todas nós mulheres, disse a apresentadora.

Ana ainda entregou um buquê de flores à Maria, que recebeu o título de doutora honoris causa da Universidade de São Paulo. Nas redes sociais, agradeceu o trabalho da ativista e publicou fotos e vídeos da cerimônia. “Penha, sou muito grata a você! Você merece todas as homenagens do mundo”, escreveu.

Continua após a publicidade

Como denunciar casos de violência doméstica

Para denunciar crimes de violência doméstica, qualquer pessoa pode ligar para o 180, a Central de Atendimentos à Mulher, disponível 24 horas por dia.

As vítimas também podem buscar ajuda diretamente em delegacias especializadas em crimes contra a mulher, ou através de aplicativos e portais governamentais, como o SOS Mulher e o Aplicativo Direitos Humanos Brasil.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.