Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

A atleta que conquistou o 1º ouro do Brasil na esgrima

Nathalie Moellhausen venceu a chinesa Sheng Lin na final do campeonato mundial

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 15h31 - Publicado em 18 jul 2019, 18h38

Pela primeira vez na história, o Brasil conquistou a medalha de ouro no Individual de Espada Feminina, campeonato mundial de esgrima. A vencedora foi Nathalie Moellhausen, de 33 anos, italiana naturalizada brasileira. Ela conquistou o outro depois de vencer a chinesa Sheng Lin por 13 x 12 na final do Mundial em Budapeste, Hungria.

A tendência é que agora Nathalie suba alguns degraus na classificação mundial de esgrima. Atualmente, ela está na 22ª posição e Sheng, sua adversária na final, em 13º.

Nathalie quase foi eliminada nas quartas de final do campeonato, mas foi beneficiada pelo uso do VAR, que anulou um ponto dado a sua adversária Lis Rottler, de Luxemburgo. Antes, na madrugada desta quinta-feira, Nathalie havia superado a polonesa Renata Knapik-Miazga, por 15/12, e depois passou pela chinesa Mingye Zhu, por 15/10.

A esgrimista começou a competir pelo Brasil depois dos Jogos Olímpicos de 2012 e já jogou os Jogos de Toronto de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Agora, ela se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Lima, que começam no dia 26 de julho.

Pela Itália, Nathalie já havia conquistado uma medalha de ouro por equipes em 2009, no Mundial da Turquia, além do bronze nos Mundiais da França, em 2010 e da Itália, em 2011.

Leia mais: Simone e Simaria causam climão em gravação de programa

+ Fofura: idosa de 93 anos grava vídeo empinando pipa e encanta a internet

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA

Continua após a publicidade
Publicidade