Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 mantras para fortalecer a mente e acalmar a sua vida

Repetir essas frases fará com que você retome o controle de suas decisões e se sinta mais tranquila no dia a dia

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 16h04 - Publicado em 16 Maio 2016, 15h29

Já parou para pensar em como repetimos algumas ações sem que elas sejam o que realmente queremos para nossa vida? Como, por exemplo, recusar convites porque “não temos tempo” ou ainda rapidamente criticar a atitude de desconhecidas porque achamos que “aquilo não está certo”? Essas são respostas rápidas para tempos de correria insana, mas a tal praticidade parece nos distanciar da tranquilidade que buscamos. Para retomar o curso, nada melhor do que respirar fundo e conversar com a pessoa que mais te entende: você mesma. Escolher frases significativas e repeti-las para si sempre que possível é um exercício capaz de fortalecer a sua mente, deixando você mais consciente e tranquila quanto às decisões do dia a dia. Selecionamos 7 sentenças para você começar a interiorizar ainda hoje e colocar para fora a pessoa que realmente quer ser:

1. “Não posso controlar tudo” – mas você pode controlar o seu comportamento e como você reage a imprevistos e situações que não te agradam. 

2. “Tenho tempo” – estar presente na vida de amigos e familiares que precisam é fazer com que eles estejam na sua também.

3. “Prometo apenas aquilo que posso cumprir” – não dá para abraçar o mundo, não é mesmo? Aceite seus limites e saiba dizer não ao que você simplesmente não pode fazer.

4. “Vou parar de julgar e criticar” – compreenda que todos nós temos problemas e batalhas internas. 

Continua após a publicidade

5. “Não sou outra pessoa” – aceitar conselhos e se espelhar nos outros é positivo, mas não tente ser quem você não é. Cada um tem a sua experiência de vida e sua personalidade.

6. “Sou forte e paciente” – é naqueles momentos de maior dificuldade que precisamos dizer o quanto somos fortes e termos paciência, pois vai passar!

7. “Serei dedicada aos relacionamentos importantes para mim”  relações demandam empenho e carinho. Independentemente da distância, dedique tempo e palavras para aqueles que você quer manter sempre por perto. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.