5 atitudes que você deve repetir todos os dias para ter uma manhã produtiva

Alguns truques simples de organização são capazes de fazer milagres pelo seu bem-estar. Anote!

A briga contra o relógio é uma das principais causas do estresse no cotidiano. Falta de intervalo entre os compromissos, poucas horas de sono e excesso de pressa aceleram o ritmo do corpo. O resultado? Um cansaço intenso. Apesar de parecer simples, uma palavra é capaz de eliminar todos esses problemas: planejamento.

Anote algumas dicas para levantar com calma e ter uma manhã mais produtiva: 

Confira a sua agenda 

Dentista, reunião de pais, almoço com o chefe… Entre tantos compromissos, é inevitável esquecer alguma coisa vez ou outra. Para evitar imprevistos, lembre-se de checar a sua agenda do dia seguinte para atualizar as tarefas e não perder tempo pela manhã.

Separe a roupa do dia seguinte

Parece sem importância, mas já saber o que vestir economizará um bom tempo da sua manhã. Organize ainda o material de trabalho e, caso tenha filhos, a mochila da escola. 

Abandone o botão de soneca

Procrastinar o momento de levantar te faz sentir ainda mais cansada, além de causar atrasos desnecessários. Com mais tempo, as atividades do dia a dia são menos estressantes.

Prepare o seu café da manhã

Imagina só acordar com o aroma de pão fresco? Algumas máquinas disponíveis no mercado permitem que você programe um horário para ela assar o pão. Mas se faz a linha natural, também é possível cortar frutas na noite anterior e já deixar a mesa montada para um café da manhã express

Cheque o aplicativo de trânsito

Aplicativos de tráfego, como o Waze, permitem que você cheque a situação do trânsito antes de sair de casa e escolha o caminho mais rápido. Se costuma usar o transporte público, o Moovit (Android e iOS) indicará o horário do seu ônibus.