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4 dicas para ter mais energia já

Está se sentindo cansada antes mesmo de começar a correria do dia a dia? Siga esses passos e recupere as energia em pouco tempo.

Por Mariana Zanon (colaboradora) Atualizado em 27 out 2016, 18h46 - Publicado em 26 Maio 2015, 11h11

A mestre em acupuntura Gillian Terry, da Clínica Glendale, dá as dicas simples para impulsionar seus níveis de energia.

1. Durma bem
Uma boa noite de sono é essencial para o sentir-se disposto e alerta. Evitar jantar tarde da noite evita que nosso corpo gaste energia para digerir uma refeição pesada quando ele deveria estar descansando.

2. Não exagere nas sonecas
Dormir muito não vai te fazer sentir-se revigorada, você precisa diariamente de 7 a 8 horas de sono. Não adianta dormir um dia inteiro para “repor o tempo perdido”. Passar um dia inteiro dormindo vai fazer com que você se sinta preguiçosa. 

3. Relaxe
A correria do dia a dia não está deixando você dormir? Se você está na cama e não consegue pregar os olhos, use o polegar e o indicador para massagear o glóbulo das suas orelhas, esta região é um dos pontos mais relaxantes do corpo.

4. Alimente-se
Comer bem é fundamental para recarregar as baterias. Então, mantenha o foco e não dispense as três refeições mais importantes do dia: café da manhã, almoço e jantar. Porém, fique de olho na qualidade e quantidade de alimentos consumidos, comer em excesso é contra produtivo e nos faz gastar muita energia com a digestão. 

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