Vestido de noiva de Meghan Markle foi um mix de homenagens fashion
O modelo Givenchy tem semelhanças com peças usadas por Audrey Hepburn e por Angela de Liechtenstein, primeira negra a entrar na monarquia europeia
Uma das maiores expectativas em relação a qualquer casamento é como será o vestido da noiva. Quando se trata de um casamento real, aguardado por meses e televisionado para o mundo todo, a curiosidade é elevada à milionésima potência. E Meghan Markle surpreendeu ao optar por um modelo “menos é mais” da Givenchy para se casar com o príncipe Harry.
Nunca é demais olhar mais uma vez:
Passado aquele suspiro de “aaah, que lindo!” e olhando mais detalhadamente para o vestido, notam-se inpirações/homenagens incríveis.
Uma remete à atriz Audrey Hepburn, amiga pessoal e musa de Hubert de Givenchy, criador da grife. O decote canoa do vestido de Meghan é idêntico ao do vestido de noiva usada por Audrey no filme “Cinderela em Paris”, de 1957.
O restante do vestido de Meghan é parecidíssimo com uma peça também da Givenchy usada por Audrey em 1964, desta vez como modelo para um editorial de moda fotografado por Irving Penn.
Também é nítida a semelhança com o vestido de noiva da panamenha Angela Gisela Brown, que desde 2000, ao se casar com o príncipe Maximiliano, atende por Angela de Liechtenstein. Designer de moda e primeira negra a entrar em uma monarquia europeia, ela própria desenhou o vestido que usou na cerimônia, realizada em Nova York. O vestido de Meghan pode ser uma homenagem que remeta à questão racial. Confira o vestido de Angela:
E aí, achou parecidos? Apenas vestidos lindíssimos. Estão todas de parabéns, sempre!