Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vestido de noiva de Meghan Markle foi um mix de homenagens fashion

O modelo Givenchy tem semelhanças com peças usadas por Audrey Hepburn e por Angela de Liechtenstein, primeira negra a entrar na monarquia europeia

Por Raquel Drehmer Atualizado em 16 jan 2020, 13h57 - Publicado em 20 Maio 2018, 17h09

Uma das maiores expectativas em relação a qualquer casamento é como será o vestido da noiva. Quando se trata de um casamento real, aguardado por meses e televisionado para o mundo todo, a curiosidade é elevada à milionésima potência. E Meghan Markle surpreendeu ao optar por um modelo “menos é mais” da Givenchy para se casar com o príncipe Harry.

Nunca é demais olhar mais uma vez:

Jane Barlow - WPA Pool/Getty Images

Passado aquele suspiro de “aaah, que lindo!” e olhando mais detalhadamente para o vestido, notam-se inpirações/homenagens incríveis.

Uma remete à atriz Audrey Hepburn, amiga pessoal e musa de Hubert de Givenchy, criador da grife. O decote canoa do vestido de Meghan é idêntico ao do vestido de noiva usada por Audrey no filme “Cinderela em Paris”, de 1957.

Audrey Hepburn em cena de “Cinderela em Paris”, de 1957 Divulgação/Divulgação

O restante do vestido de Meghan é parecidíssimo com uma peça também da Givenchy usada por Audrey em 1964, desta vez como modelo para um editorial de moda fotografado por Irving Penn.

Audrey Hepburn com vestido de noiva da Givenchy em editorial fotografado por Irving Penn Reprodução/Reprodução

Também é nítida a semelhança com o vestido de noiva da panamenha Angela Gisela Brown, que desde 2000, ao se casar com o príncipe Maximiliano, atende por Angela de Liechtenstein. Designer de moda e primeira negra a entrar em uma monarquia europeia, ela própria desenhou o vestido que usou na cerimônia, realizada em Nova York. O vestido de Meghan pode ser uma homenagem que remeta à questão racial. Confira o vestido de Angela:

Angela e Maximiliano de Liechtenstein na saída de sua cerimônia de casamento, em 2000, em Nova York Reprodução/Reprodução

E aí, achou parecidos? Apenas vestidos lindíssimos. Estão todas de parabéns, sempre!

Continua após a publicidade
Publicidade