Spice Girls lançam linha de roupas em prol da igualdade de gênero
Com a estampa #IWannaBeASpiceGirl, o lucro das vendas será redirecionado para instituição de caridade britânica
O grupo musical Spice Girls está lançando uma linha de camisetas e moletons inspirada na luta pela equidade de gênero. Cada produto custará entre R$ 77 e R$ 145. Eles ficarão disponíveis para compra durante três semanas no site Represent.
Marcando o retorno do grupo (sem Victoria Beckham), Melanie B, Melanie C, Emma Bunton e Geri Horner optaram por usar a moda para fomentar a campanha Girl Power, que estourou durante o hit Wannabe. As roupas são estampadas com a hashtag #IWannaBeASpiceGirl, que faz alusão à música.
Os lucros serão revertidos para a Power Up, campanha de equidade de gênero organizada pela Comic Relief, instituição britânica. “Descobrimos, recentemente, que caridades focadas em questões enfrentadas por mulheres não conseguem toda a renda que elas tanto precisam, então lançar uma campanha que ajude a levantar fundos para esses trabalhos é muito importante para nós e é algo que queremos apoiar”, disse o grupo em nota.
A campanha Power Up ajuda ONGs que lutam contra a desigualdade salarial entre homens e mulheres, violência doméstica, mutilação genital feminina, ausência de mulheres em cargos de liderança e a falta de representatividade feminina nos esportes.
Mais lidas: Em cena rara, Charles aparece brincando com o caçula de Kate e William
Leia mais: Feminismo Negro – livros, filmes e séries que falam sobre o movimento
Siga CLAUDIA no Instagram