Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Por que os influenciadores brasileiros dominam as Semanas de Moda?

A Paris Fashion Week foi marcada pela quantidade de influencers do Brasil em seus eventos; entenda motivo

Por Lorraine Moreira
1 out 2024, 09h00
Silvia Braz e Annita para desfile da Balmain
Silvia Braz e Annita para desfile da Balmain (Marlon Brambilla/Divulgação)
Continua após publicidade

A Semana de Moda de Paris chega ao fim nesta terça-feira (01). Entre desfiles e apresentações, chama atenção a quantidade de influenciadores brasileiros presentes no evento internacional. Aqui, você encontra 5 motivos que explicam essa grande participação.

1) Poder dos influenciadores brasileiros de gerar desejo

O Brasil é o maior mercado do mundo em marketing de influência. Cerca de 73% dos brasileiros declararam já ter comprado algum produto ou serviço baseado na indicação de personalidades digitais, segundo pesquisa feita pela agência de comunicação Marco.

Os criadores de conteúdo são responsáveis não apenas por divulgar, mas também gerar desejo nos espectadores. Ao convidá-los para os desfiles, as marcas afloram o interesse da população brasileira – que ultrapassa 200 milhões de pessoas – por seus produtos e expande seu mercado de consumidores.

Elisa Zarzur para desfile de Semana de Moda de Paris
Elisa Zarzur para desfile de Nina Ricci (199 Mark/Divulgação)

2) Busca dos criadores de conteúdo por credibilidade

Participar de eventos de grande prestígio, como a Semana de Moda de Paris, pode elevar a credibilidade dos influenciadores. Muitos deles, aliás, encaram o evento como um investimento para solidificar sua identidade e posicionamento na indústria de moda. Com mais credibilidade, cobram mais caro por suas propagandas.

Fernanda Motta
Fernanda Motta para desfile de Ellie Saab (Rafael Leforte/Divulgação)

3) Digitalização da comunicação de moda

Depois da pandemia, a digitalização da comunicação de moda foi acelerada. Se antes apenas veículos de comunicação especializados produziam conteúdo sobre moda, agora é comum encontrar personalidades que o fazem para as redes sociais.

Maria Braz para desfile de Giambattista Valli
Maria Braz para desfile de Giambattista Valli (Izac Fedotti/Divulgação)

4) Tentativa de sair na mídia nacional

Os influencers também vão à Semana de Moda de Paris na tentativa de seus conteúdos aparecerem na mídia brasileira. Além de conquistar um público maior, eles se mantêm ativos no noticiário nacional e conseguem divulgar parcerias.

Malu Borges em desfile da Semana de Moda de Paris
Malu Borges para desfile de Nina Ricci (Foto/Divulgação)

5) Conexão das marcas com a audiência 

A base de seguidores e fãs brasileiros costuma ser bastante engajada. Quando os ídolos participam de eventos na dimensão da Semana de Moda de Paris, os seguidores se conectam mais com as marcas, quase gerando um sentimento de gratidão pela oportunidade que o ídolo recebeu.

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.