CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Outubro Rosa: cada vez mais marcas apoiam a causa

No mês de outubro, a cor rosa ganha foco para conscientizar sobre o câncer de mama, doença que atinge milhares de brasileiras. Saiba como as marcas estão apoiando e como você pode ajudar

Por Marina Pedroso Atualizado em 21 jan 2020, 03h25 - Publicado em 21 out 2016, 07h00

Já é tradição: todo outubro, a cor rosa ganha destaque em produtos e monumentos nas cidades para relembrar a importância do diagnóstico do câncer de mama em seu estágio inicial – se descoberto no começo, a chance de cura aumenta em até 90%, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). O alerta é pertinente, já que é o tipo de câncer mais comum entre as brasileiras e, só em 2016, há previsão de 58 mil novos casos.

Confira abaixo algumas marcas que estão engajadas com a causa: 

Tufi Duek + Pandora

A ação Think Pink, idealizada por Tufi Duek em parceria com a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama e com a top Isabeli Fontana como embaixadora, chega à sua terceira edição – este ano, porém, com a novidade do apoio da joalheria dinamarquesa Pandora. Na compra da camiseta desenvolvida especialmente para ação, além de contribuir com o valor de R$130 à causa, ganhará um charm especial da Pandora e também estará doando um exame de mamografia às mulheres carentes através da UNACCAM.

Divulgação
Divulgação

Dudalina

Outra ação apoiada por Isabeli Fontana é a venda da linha de camisas, t-shirts e pulseiras BeCharmed em cristal Swarovski, criada especialmente para o mês de Outubro. Parte do lucro arrecadado será distribuído entre os institutos Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos, Associação Laço Rosa, Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama e Se Toque Instituto de Desenvolvimento Social.

Carolina Herrera

Envolvida desde 2008 no combate ao câncer de mama por meio da campanha CH Pink – que possui um perfume exclusivo de nome homônimo e já contou com uma exposição clicada com celebs brasileiras, como Mariana Ximenes e Sheron Menezzes –, a marca inova seu apoio mais uma vez, com a canção Don’t Give Up (Não Desista), gravada na Espanha por músicos de diferentes nacionalidades junto de mulheres que já sofreram ou sofrem com a doença, além de seus próprios familiares. “A música tem o poder de curar, inspirar e unir. É por isso que decidimos usar a música para levar nossa mensagem mais longe”, disse a estilista Carolina Herrera de Baez. A ação apoia quatro instituições: Fundação Laço Rosa, no Brasil; La Cruz Rosa, no México; Asociación Española Contra el Cáncer, na Espanha, e Local Breast Health Foundation, na África do Sul.

Shop2Gether

Durante todo o mês de outubro, todas as compras realizadas no e-commerce terão 2% do lucro revertido para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Além disso, a cliente ainda ganha uma flip flop criada em parceria com a Vix.

Continua após a publicidade

Divulgação
Divulgação

Spa Dios

Neste mês, todas as clientes que doarem lenços para o projeto Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia e Beleza, da escritora e blogueira Flávia Flores, ganharão 15% de desconto em alguns pacotes do Spa Dios, salão de Déia Dios e Renata Souza: o Pacote Blush inclui os tratamentos Multivitaminas e Chia, mão, escova e escalda pés; Pacote Magenta, com os tratamentos Multivitaminas e Infusão Capilar, lavagem e escalda pés; o Pacote Rosé com os tratamentos Multivitaminas, Bordado, Infusão Capilar e Luz de Quartzo, lavagem e massagem e, por fim, o Pacote Pink, que é uma opção para quem deseja um tratamento mais completo, com direito a Velaterapia, Bordado, Multivitaminas, Infusão capilar, Luz de Quartzo, massagem e escova.

Intimissimi

 Levando em consideração as necessidades das mulheres durante os estágios pós-operatórios de câncer de mama, a marca produziu, em parceria com Roy de Vita, coordenador do Instituto Regina Elena, sutiãs que se adaptam à mama operada. Até o dia 31 de outubro, as peças estarão assinaladas com um laço cor de rosa, símbolo do movimento, e podem ser encontrados nas lojas e e-commerce da marca.

Divulgação
Divulgação

Salão 1838

Nos dias 24 e 31 de outubro, o salão comandado pela empresária Lucinha Mauro promoverá ações de beleza para mulheres em tratamento oncológico nas unidades Estados Unidos e Jardim América, em São Paulo, além de palestras motivacionais. “Sabemos da importância de trabalhar a auto-estima dessas mulheres que passam por momentos difíceis durante o tratamento da doença. Por isso, todo ano realizo ações em outubro para ajudá-las”, comenta Lucinha.

Jacques Janine

O dia 10 de outubro promete ser um dia especial, já que será marcado pelo Mutirão da Beleza, promovido pela ONG Américas Amigas e a rede de salões Jacques Janine. A ação irá atender 100 mulheres do grupo Meninas de Peito, que reúne mulheres que estão ou já estiveram em tratamento de câncer de mama em tratamento, e oferecerá serviços como como corte de cabelo, manutenção de perucas, esmaltação de unhas, oficina de lenços e faixas e aula de automaquiagem disponibilizados por 80 profissionais voluntários. Para completar a programação, o evento conta com um bate-papo sobre sexualidade e autoestima com a sexóloga e blogueira do Pimentaria, Nathalia Ziemkiewicz.

 

Continua após a publicidade
Publicidade