Orgulho e Paixão: Vestido de noiva da Ema é o modelo retrô dos sonhos

A peça que mistura renda, musseline e seda é delicada e rica em detalhes

Para as noivas que gostam de um estilo mais retrô, o tipo de vestido usado pela personagem Ema, em Orgulho e Paixão, novela das 18h da TV Globo, é uma ótima inspiração. O modelo que mistura renda, musseline e seda é delicado e rico em detalhes. 

A peça traduz bem a moda do século 20, período em que a novela se passa. Com mais de 10 metros de renda francesa chantilly, o vestido mescla o estilo vintage sem deixar de ser contemporâneo. A figurinista Beth Filipecki é quem assina o vestido, feito com exclusividade para a personagem de Agatha Moreira.

 (Victor Pollak/Rede Globo)

A parte superior do modelo tem um corselet todo bordado em floral, um decote fechado até o pescoço, mangas curtas e soltas e nas costas um decote em formato de gota. Já a saia tem uma modelagem mais reta, um leve volume na cauda e um bordado delicado acompanhando todo o comprimento. O tule sobreposto também está presente no modelo.

 (Victor Pollak/Rede Globo)

Para as noivas que desejam apostar nesse estilo para o grande dia, a dica é investir em tons off white, pois ele traz um ar mais retrô. 

 (Victor Pollak/Rede Globo)

Leia mais: Palácio de Buckingham planeja medidas extremas contra pai de Meghan Markle

VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram