Tales Cotta morreu na tarde deste sábado (27) após desmaiar em um desfile no último dia da São Paulo Fashion Week. A cena do modelo de 26 anos passando mal assustou a todos os presentes durante a apresentação da marca Ocksa. Tales Cotta é o nome artístico usado por Tales Soares.
Leia mais: Modelo que desmaiou durante SPFW teve ‘morte súbita sem causa aparente’
+ Quem era o modelo que morreu na SPFW
A assessoria de imprensa da SPFW emitiu um breve comunicado sobre o ocorrido. “O modelo Tales Soares teve um mal súbito durante o desfile da Också. [Ele] foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital”, diz a nota. Ele foi socorrido na passarela e levado ainda com vida a uma ambulância na parte externa do Arca, espaço na zona oeste paulistana, onde ocorrem os desfiles.
Depois do falecimento, a coordenação do São Paulo divulgou outro comunicado em suas redes sociais, lamentando a morte.
A causa da morte do modelo da agência MGT ainda não foi divulgada. Antes do desfile, Tales postou foto e fez stories em seu Instagram já na Arca, local do evento.
https://www.instagram.com/tales.cotta/p/Bww0UPYlRHf/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1hoamt0ngc950
O desfile seguinte mostrou a coleção do projeto Ponto Firme, que dá aulas de crochê para presidiários. Não houve trilha sonora. Os modelos desfilaram ao som de várias falas sobre o sistema carcerário, com a reprodução de trechos de áudios de nomes como Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo e Lázaro Ramos. Só teve uma intervenção musical do rapper Edgar.
Um dos modelos fez uma homenagem a Tales, com a palavra “Luto” em um pequeno cartaz.