Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Maya Hawke, melhor coisa de “Stranger Things 3”, tem um estilo bem anos 90

Conheça um pouco mais dos looks da vida real da estrela do seriado - que infelizmente passou quase todos os episódios de uniforme!

Por Lucas Castilho
Atualizado em 15 jan 2020, 13h08 - Publicado em 15 jul 2019, 20h36
 (Divulgação/Netflix)
Continua após publicidade

Robin (Maya Hawke)

Com jeitão descolado, língua afiada (e fluente em diversos idiomas!) e o cabelo mais legal da ficção, a sorveteira Robin, interpretada pela novata Maya Hawke, foi a melhor coisa de “Stranger Things 3”. Não que o terceiro ano da produção da Netflix tenha sido ruim – longe disso! -, mas, entre o exército de seres humanos do Devorador de Mentes que colocou todos em apuros e os romances tipo “Malhação” da galerinha da Eleven (Millie Bobby Brown), a funcionária da Scoops Ahoy sobressaiu e protagonizou uma linda jornada.

Leia Mais: Recorde: ‘Stranger Things 3’ é a maior estreia da história da Netflix

Boa parte desse mérito é todo da atriz que, quando foi contratada para papel, sugeriu aos The Duffer Brothers, criadores da coisa toda, mudanças na personalidade da Robin. “Eu estava muito confusa no começo porque a descrição da personagem dizia que ela deveria ser difícil, seca, sarcástica e desinteressada”, contou ela em entrevista à Glamour USA. Foi atendida e não poderia estar mais certa.

Leia Mais: Millie Bobby Brown lança a melhor coleção de Converse que já existiu

Continua após a publicidade

A personagem precisava mesmo ser sarcástica, mas não podia soar escrota ou mal humorada, o público tinha que gostar dela logo de cara – principalmente, para poder se importar com a grande revelação da personagem na reta final -, e precisava também comprar o crush do Steve (Joe Keery, outro favorito dos fãs) por ela. Tudo isso em menos de 6 episódios e sem a ajuda de figurinos glamourosos.

robin-steve
(Reprodução/Netflix)

Isso que ela fez, essa percepção de entender que algumas mudanças precisavam ser feitas, se chama maturidade artística e ela só tem 21 anos! Ah, e carisma! Nas mãos de outra artista, menos energética, todo o arco da Robin poderia ter sido um fiasco, e a personagem ser apenas insossa e não esse trator que comanda a tela de tal forma que até lembra a colega de elenco Winona Ryder no auge dos anos 1990 com toda aquela vibe diferentona e presença que fez dela uma estrela de cinema não-óbvia.

Importante dizer também que a própria Maya é filha de dois astros da década: Uma Thurman (elas têm uma voz MUITO parecida) e Ethan Hawke (que foi par romântico da Winona em “Caindo na Real”!). Então, dá até para lançar aquele velho jargão de que o talento vem de família. O que não dá para dizer é que ela está lá apenas por ser filha de quem é. Obviamente, isso ajudou bastante MUITO, mas, quem quiser comprovar como ela boa, basta assistir à minissérie da BBC “Little Woman” (disponível no Amazon Prime) e testemunhar como ela brilha no papel da icônica Jo March, que, veja só, tinha sido interpretada pela própria Winona na década de 1990 – e rendeu para ela uma indicação ao Oscar!

Continua após a publicidade

Robin (Stranger Things) – GIF

Tá, mas e o estilo?

Infelizmente, Robin passou a temporada inteira no uniforme da Scoops Ahoy e somente nos minutos finais da série deu para ter ideia de como ela se expressa por meio das roupas. E a aposta para “Stranger Things 4” é de uma garota um tanto punk rock, já que ela surgiu de mom jeans, cabelo podrinho e combat boots. Tudo muito estiloso e descomplicado.

Na vida real, não é muito diferente, não. Filha de pais famosos, Maya cresceu em Manhattan, NY e provavelmente tem acesso desde muito pequena às melhores marcas e roupas que o dinheiro pode comprar. No entanto, o estilo dela – em tapetes vermelhos, e no Instagram – está bem longe do glamour sexy de uma Serena van der Woodsen, interpretada por Blake Lively em “Gossip Girl” que também vivia na ilha.

A atriz é bem básica e, muitas vezes, segue essa linha tomboy: abusa dos blazers oversized, aposta em gravatas, sapatos mais confortáveis (saltos grossos e oxfords estão no pacote), estampas discretas e muitos tons sóbrios, como preto, cinza e branco.

Continua após a publicidade

O guarda-roupa dela é terrivelmente 90’s (no bom sentido!) e rocker, se fosse uma personagem da ficção, seria uma Lelania Pierce, personagem da Winona (olha ela de novo!) que marcou uma geração em “Caindo na Real”. E, como a década continua em alta, é bem provável que ela caia nas graças das revistas de moda, das grandes grifes e se torna a nova it girl, assim como a mãe dela e, bem, como Winona…

Abaixo, 5 looks que definem o estilo dela.

Fã de peças do “guarda-roupa masculino”:

Maya Hawke
(Amy Sussman/Getty Images)

De muito preto!

Maya Hawke
(Gilbert Carrasquillo/GC Images/Getty Images)

Ela é zero afetação!

Maya Hawke

Esse macacão é uma graça!

Continua após a publicidade

E ama estampas mais discretas, tipo a Liberty:

Maya Hawke

E se precisar seguir uma linha mais princesa, sempre vai ter um ar meio gótico, meio rocker:

Maya Hawke
(Rindoff/Charriau/Getty Images)

Olho nela!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.