7 looks perfeitos para corrida de rua (com tecidos ideais e peças-chave)
Roupas e acessórios inadequados podem causar desconforto, lesões e problemas de pele; veja como escolher peças funcionais, seguras e estilosas para correr
Praticar corrida é uma tendência e, consequentemente, os looks para esse esporte também estão em alta. Shorts esportivos, faixas de cabelo e até meias de cano alto são cada vez mais procurados em lojas de departamento e comércios especializados em esporte. Ainda assim, não é incomum sofrer com uma roupa inadequada.
A importância de escolher bem o look para correr
Cravos, espinhas e foliculite podem surgir do atrito entre a pele suada e o tecido, um problema conhecido como acne mecânica, geralmente causado por calças muito justas e roupas feitas de materiais que retêm o suor, como o nylon.
Mas esse não é o único risco. Se o calçado não for adequado, é possível causar desde desconforto e fadiga até lesões graves e crônicas. “Quem realiza caminhadas ou corridas deve optar por tênis específicos que possuam um bom sistema de amortecimento, a fim de reduzir o impacto do contato com o solo nas articulações”, explica Marcos Cortelazo, ortopedista especialista em joelho e traumatologia esportiva.
Mas, afinal, como ser estiloso e ainda estar confortável e seguro para correr? Aqui, reunimos algumas inspirações.
Look delicado e confortável para corrida
O look monocromático rosa é um destaque entre as combinações para corrida. Top esportivo, short de performance e tênis na mesma cor criam um visual harmônico para treinar. As meias brancas de cano alto deixam o look mais estiloso, conectado com referências de moda dos anos 1970 e 1980, além de oferecer conforto.
Inspiração de look para corrida com macacão
Prático, elegante e pronto para qualquer treino, o macacão curto preto é uma das melhores escolhas para quem gosta de simplicidade. A faixa branca nos cabelos e o tênis com meias brancas criam contraste e deixam o conjunto esportivo mais sofisticado, sem abrir mão do conforto.
Look para corrida com itens que são tendência
O lilás segue como tendência forte nos looks femininos para corrida. O conjunto de top e legging garante liberdade de movimento e estilo. Óculos esportivos são um excelente complemento para quem busca conforto, pois facilitam a visão quando o sol está forte.
Visual simples e agradável para corrida
Tons complementares elevam qualquer roupa fitness, e este combo é a prova disso. Top azul-marinho com short azul-claro formam um mix dinâmico. O tênis roxo entra como ponto de cor inesperado, enquanto as meias brancas mantêm o visual alinhado à estética atlética clássica.
Look soltinho para corrida
A regata ajustada sobre o top azul oferece sustentação ao movimento, enquanto o short no mesmo tom garante harmonia. Óculos esportivos e meias pretas com tênis branco completam o look. É ideal para treinos intensos sob sol forte.
Look macacão, boné e bolsa
O macacão preto funciona como peça essencial no guarda-roupa esportivo feminino, por combinar facilmente com outros elementos e oferecer conforto durante a prática. O boné verde adiciona cor e proteção solar, enquanto a pochete marrom traz praticidade para carregar itens no treino.
Inspiração de look para usar em par
Treinar em dupla fica ainda mais divertido com looks coordenados. O top rosa e o short preto criam um contraste estiloso, reforçado por tênis de corrida e acessórios funcionais, como o boné.
Melhores tecidos para treinar
Quando o assunto é roupa de corrida feminina, o tecido faz toda a diferença no desempenho. Poliamida, elastano e poliéster são boas escolhas para treinar.
A poliamida com elastano é uma das combinações preferidas. “Oferece respirabilidade e elasticidade, enquanto o poliéster e o algodão equilibram tecnologia e conforto. Escolher o tecido adequado para sua prática esportiva é uma forma de potencializar o desempenho e garantir bem-estar durante todo o treino”, afirma Marcella Sant’Anna, diretora de marketing e estilo da Body For Sure.
Outra escolha é o elastano. “Conhecido por sua elasticidade, o elastano é frequentemente combinado à poliamida e é indispensável em treinos que exigem grande amplitude de movimento, como yoga, pilates ou exercícios funcionais. Ele também é resistente à umidade e oferece ajuste perfeito ao corpo, garantindo conforto e suporte”, explica Marcella.
Mais uma boa opção para os treinos é o poliéster. “É um tecido tecnológico e altamente funcional, amplamente utilizado em roupas esportivas. Se destaca pela resistência, leveza e secagem rápida, sendo perfeito para treinos de alta intensidade e esportes de impacto. Muitos modelos contam com proteção UV, tornando-o ainda mais prático para diferentes condições climáticas.”
As marcas seguem apostando em novas tecnologias, como dry-fit, compressão, mesh, UV50+ e acabamentos antibacterianos. Modelagens com compressão reduzem vibrações musculares e favorecem a circulação; tramas mesh aumentam o fluxo de ar; e acabamentos antiodor mantêm o frescor mesmo nos treinos mais longos.
Você também pode gostar de:
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
Horóscopo da semana (12 a 18/1): algo escondido vem à tona
Cores do verão 2026: 10 looks com tons que vão bombar na estação
Óculos de sol que são tendência para 2026: 12 modelos para apostar já
Vai cortar o cabelo? Esses 4 estilos dominam o verão 2026
10 truques para o batom durar o dia todo, mesmo em dias muito quentes







