Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Kate Middleton apoia iniciativa de marca sustentável

Projeto quer conscientizar sobre impacto ambiental da produção de moda e incentivar comércio artesanal para empoderamento feminino

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 12h57 - Publicado em 5 fev 2018, 18h13

Kate Middleton sempre brilhou em suas aparições públicas com seus elegantes looks, e agora abriu as portas para um mundo fashion mais ecológico.

A Duquesa de Cambridge está incentivando a todos do Reino Unido a comprar roupas de uma forma mais consciente por meio da organização ‘ Commonwealth Fashion Exchange.

O projeto reunirá diversas colônias britânicas e outros países para, juntos, criarem “um único tipo de roupa sustentável” que será revelado na Semana de Moda em Londres, no dia 19 de fevereiro, no Palácio de Buckingham, de acordo com a People.

Kate estará lá, no dia da estreia, para julgar a coleção.

Leia também: Kate Middleton usa look “gêmeo” de Lady Di e o resultado é lindo

Continua após a publicidade

A iniciativa –que conta também com o apoio da condessa de Wessex, Sophie – foi criada pela fundadora e diretora criativa da Eco-Age, Livia Firth, como uma maneira de conscientizar os mais jovens sobre o impacto ambiental da moda.

A moda é uma arma enorme, porque estamos todos conectados às roupas que usamos”, afirma Firth, apontando a produção rápida da indústria fashion, que gera “altos volumes de roupas baratas através de uma força de trabalho esmagadoramente feminina e com baixos salários”.

Além disso, ela acrescenta “Ao utilizar a comunidade … e através do potencial do comércio de moda artesanal (que será destacado na exposição) […] podemos ter um impacto positivo no empoderamento feminino e na redução da pobreza”.

Continua após a publicidade

Leia sobre: Como copiar o make que Kate Middleton não tira nunca

As confecções das roupas contarão com 31 designers, desde Stella McCartney, Burberry, Karen Walker, até diversos artesãos, incluindo Euphemia Sydney Davies.

Para o público em geral, as roupas estarão disponíveis no London House, no dia 21 de fevereiro, e em outras cidades de Londres até chegar a Nova York, no outono, para a Semana de Moda.

Leia também: Fórum CLAUDIA reunirá 20 CEOs em 6 de março

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.