Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Inverno sem perrengue: 11 truques de styling para os dias frios

Especialista indica combinações que te ajudam a sair da mesmice em momentos gelados

Por Lorraine Moreira
22 abr 2023, 08h13

Não tem como negar: bateu o friozinho, a vontade é ficar debaixo do cobertor. Trabalho, faculdade e outros milhares de compromissos, entretanto, fazem a gente levantar da cama e ir atrás das nossas obrigações. A boa notícia é que não precisamos fazer isso sem estilo – ou, claro, conforto. Na verdade, existem dezenas de peças e truques de moda que te ajudam tanto no conforto quanto na beleza. Hoje, a Claudia traz alguns truques de styling para o inverno. 

Terceira peça é essencial

Sobreposição
Sobreposição é segredo para dias frios. (@camilamariahh/Instagram)

Com as sobreposições, usando camisas ou casacos mais pesados por cima, um impacto visual é criado. “É válido ousar, experimentar, misturar. Pode parecer desconexo, mas pode fazer sentido e se tornar único”, diz Márcio Souza, modelo e especialista em moda, que alerta: “´É importante prestar atenção e ter cuidado ao misturar as cores e estampas para o seu look não ficar over.”

Se jogue em acessórios 

Acessórios de frio
Acessórios são segredo para visual mais completo no frio. (@misskangnam/Instagram)

Os acessórios são uma ferramenta para tornar seus looks mais complexos. “É possível diferenciar suas produções através deles. Touca de lã com cor mais acentuada, luva com dedos expostos e cachecol são exemplos disso. Vale usar a criatividade!”, afirma o profissional.

Moletom + Alfaiataria

Moletom e alfaiataria
Moletom e alfaiataria combinam em dias frios. (@pepamack/Instagram)

Misturar dois extremos dá certo? Na moda, a resposta pode ser sim. O moletom, conhecido por sua casualidade e a alfaiataria, famosa por sua sofisticação, juntos tornam qualquer composição especial. “Além disso, também recomendo usar tênis, coturnos e até roupas esportivas.”

Continua após a publicidade

Mix de tecidos e texturas

Mulheres do estilo criativo.
Mistura de tecido é ótima para mulheres do estilo criativo. (@styled.daisy/Instagram)

Nem sempre as criativas de plantão ficam contentes com uma roupa toda trabalhada na mesma cor, com as mesmas texturas. Se você acha entediante tudo muito certinho, apostar em misturas é a solução para momentos frios.

Suéter nos ombros

Suéter
Uso de suéter nos ombros ajuda a passar imagem mais sofisticada. (@blaireadiebee/Instagram)

Tem algo mais elegante do que um suéter nos ombros? Símbolo de sofisticação, você já deve ter visto milhares de filmes em que os personagens com maior poder aquisitivo apostam nisso. Para transmitir essa imagem, vale pontuar, é importante que o resto do look tenha a ver com isso.

Ponto de cor também cabe no inverno

looks com ponto de cor
usar ponto de cor nos looks ajuda a criar visual diferente. (@juppimentel/Instagram)

Preto, marrom e branco aparecem com mais intensidade durante o frio do que outras cores. Se você usar um item mais alegre, seja uma bolsa, blazer ou sapato, por exemplo, já vai chamar atenção, sem muito esforço, por trazer essa diferença ao look

Continua após a publicidade

Meia em destaque

Meia de cano alto
Meia de cano alto ajuda a diferenciar o look. (@marvaldel/Instagram)

Nunca pensou em usar meia de cano alto por cima da sua calça? Chegou o momento! Para um visual atualizado, nada melhor do que usar e abusar de coisas que você nunca fez antes.

Segunda pele

Continua após a publicidade

Para dias mais frios, o segredo é investir em uma segunda pele. “Existe uma variedade no mercado, as térmicas são minhas preferidas quando aliadas às peças de nylon, conhecidas por bloquear o vento frio”, segundo Márcio. Ao estar mais aquecida por baixo, inclusive, você consegue escolher itens mais leves em cima, criando excelentes combinações.

Chapéu claro e roupa escura

Chapéu com blazer
Chapéu com blazer é excelente opção para os dias frios. (@larobertita/Instagram)

Um look all black chama atenção por si só. Mas um complemento ótimo é o chapéu mais claro, que vai fazer total diferença na sua composição.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.