Os segredos por trás do vestido Dior que Fernanda Torres usou no BAFTA
Ela é a primeira atriz brasileira a usar uma peça da grife feita sob medida
Fernanda Torres, que vem colecionando vitórias nas maiores premiações cinematográficas do mundo com sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui“, tornou-se a primeira atriz brasileira a usar um vestido Dior feito sob medida pelo ateliê de Alta-Costura. Ela vestiu a peça para cruzar o tapete vermelho do BAFTA, premiação considerada o Oscar Britânico, na noite de domingo (16).
A confecção, em georgette de seda e plissado manualmente, demorou 850 horas para ficar pronto, de acordo com a grife. Assinada por Maria Grazia Chiuiri, diretora criativa da Dior, a peça com decote profundo e cinto de couro teve a parte de trás pensada para lembrar uma capa.
Fernanda não concorria na categoria de Melhor Atriz, mas compareceu pois o filme disputava na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Quem levou a estatueta foi “Emilia Pérez“.
A brasileira estará presente na cerimônia do Oscar, no próximo dia 2, onde “Ainda Estou Aqui” concorre em 3 categorias – entre elas “Melhor Atriz”.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.
As cozinhas que vão dominar 2026: 8 projetos para se inspirar
Tendências de esmalte 2026: 10 cores que vão dominar
7 cores de esmalte que nunca enjoam e ficam elegantes por semanas
12 posições sexuais possíveis para inovar na transa
4 ajustes simples no ar-condicionado que reduzem a conta de luz em até 70%







