Clique e assine com até 75% de desconto

Fashionista real: os 8 looks inesquecíveis de Kate Middleton

No aniversário de 38 anos da duquesa, CLAUDIA reuniu produções icônicas dela.

Por Colaborou: Gabriela Teixeira Atualizado em 21 set 2020, 09h46 - Publicado em 9 jan 2020, 10h01

Completando 38 anos nesta quinta-feira (9), Kate Middleton sabe deixar sua marca onde quer que vá. Com um estilo sóbrio e, por vezes romântico, a duquesa de Cambridge é, sem dúvidas, um ícone fashion, mesmo que não siga fervorosamente todas as tendências.

Ao longo dos anos, os looks dela conquistaram e inspiraram centenas de mulheres e não é difícil que peças usadas por ela se esgotem em questão de minutos. Em meio a tantos visuais marcantes, a equipe de CLAUDIA selecionou 8 de seus favoritos.

O primeiro

Noivado de Kate e William
Chris Jackson/Getty Images

Ainda que o anel de safira que pertencera à Diana tenha roubado todas as atenções, não podemos negar que o vestido de seda escolhido por Kate para o anúncio do noivado também teve seu destaque. De seda, o modelo, à primeira vista simples, já dava pistas da elegância que se tornou a marca registrada da duquesa.

O grande dia

Kate Middleton e Príncipe William

Mantido em segredo até o dia da cerimônia, o vestido de casamento foi desenhado por Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen, e imediatamente se tornou um clássico no mundo das noivas. Com uma cauda de 2,7 metros e custando quase 500 mil dólares, o traje é até hoje referência e chegou a ser replicado por uma loja de fast fashion em uma versão mais acessível de 300 dólares.

Queridinho

Samir Hussein/Getty Images

Todos temos aquela peça favorita, que usaríamos sempre que possível. No caso de Kate, um de seus vestidos favoritos parece ser o modelo da estilista britânica Jenny Packham. A duquesa o usou pela primeira vez em 2012, no tapete vermelho de um jantar de gala. Seis anos depois, voltou a trajá-lo, dessa vez para uma premiação.

Combinação certeira

Kate Middleton
Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Ainda que tenha uma preferência clara por vestidos, vez ou outra Kate opta por calças. E, quando o faz, é óbvio que arrasa. Em outubro de 2019, ao participar de uma reunião sobre a biodiversidade do Reino Unido, ela surgiu com uma calça culotte verde oliva, que ornou perfeitamente com os tons de vinho da blusa e sapato escolhidos para completar o look.

Continua após a publicidade

Elegância no exterior

Kate Middleton
Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Durante tour recente pelo Paquistão, a duquesa esbanjou elegância trajando túnicas ou o Shalwar kameez, traje tradicional do sul da Ásia e da parte central do continente. Entre tantas variações, uma das mais memoráveis foi a combinação em tons de creme que ela escolheu para visitar a cidade de Lahore.

Ao trabalho

Kate Middleton
Karwai Tang/WireImage/Getty Images

Logo após voltar ao Reino Unido, Kate compareceu a um evento de caridade vestindo um blazer xadrez e calça ameixa. Moderno e quase inusitado para o que estamos acostumados a vê-la usando, o look é perfeito para o guarda-roupa de trabalho.

Charme clássico

Kate Middleton no Royal Ascot

Ao dar o ar de sua graça na Royal Ascot, a mais tradicional corrida de cavalos britânica, Middleton foi uma das mais bem-vestidas do evento. Combinando renda macramê, tule e poás, o conjunto romântico e cheio de textura da grife Elie Saab é avaliado em aproximadamente 7.860 reais. O preço salgado, contudo, não impediu que as peças esgotassem em pouco tempo das lojas.

Reinvenção

Provando que não vê problema em repetir os looks e que é fã de Alexander McQueen, em 2019, Kate voltou a usar um modelito com o qual já havia comparecido ao BAFTA dois anos antes. Contudo, para a aparição mais recente, o vestido passou por algumas alterações, ganhando mangas delicadas que suavizaram o decote anterior.

  • Horóscopo: Previsões astrológicas para todos os signos em 2020

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade