Estilista cria coleção de vestidos de noiva feitos com plástico reciclado
Para desenvolver as peças sustentáveis, Edson Eddel combinou o material a outros mais nobres, como cristais Swarovski.
Enquanto grande parte da população não dá a mínima para a quantidade de lixo que produz e despeja por aí (e para o quanto isso é prejudicial para o meio ambiente), na moda festa existe gente criativa reaproveitando materiais para desenvolver peças bem interessantes (ainda bem!). É o caso do estilista brasileiro Edson Eddel, que lançou uma coleção inteira de vestidos de noiva feitos com diferentes tipos de plásticos reciclados.
Para o estilista, essa mistura de materiais é tendência internacional e, em suas criações, características bem particulares do plástico, como textura, maleabilidade e transparência foram exploradas a seu favor.
No total, três tipos de plástico foram usados para construir os looks: o transparente, que resultou em vestidos mais leves e clássicos, o preto, que garantiu uma pegada mais dramática aos modelos e, por fim, o verde (no clique abaixo), usado como parte de uma saia de um dos vestidos mais diferentões, que tem cauda bordada medindo aproximadamente quatro metros de comprimento.
Para complementar os modelos, que não deixam nada a desejar em comparação a um vestido de noiva “tradicional”, Edson uniu o plástico a outros materiais e tecidos mais finos, como crepe de seda e cristais Swarovski. Alguns dos modelitos contam, também, com bordados manuais e aplicação de pedraria e strass.
Confira mais fotos da coleção:
As peças já estão à venda e têm valores que variam entre 18 e 60 mil reais.