Clique e assine com até 75% de desconto

Saia que vira vestido é um dos destaques do 2º dia da SPFW. Veja mais

Veja as principais tendências das novas coleções que as marcas apresentaram nos desfiles de quinta-feira, 5

Por Da Redação Atualizado em 6 nov 2020, 10h57 - Publicado em 6 nov 2020, 10h08

A 25ª edição da Semana de Moda de São Paulo, exclusivamente digital, está rolando até o dia 8 de novembro e o editor de CLAUDIA, Fabio Ishimoto, selecionou os principais destaques do 2º dia de desfiles.

Conforto, versatilidade, reutilização de peças são as tendências de moda mais marcantes das marcas citadas por ele. Em relação aos materiais, crochê, lã e algodão são algumas das apostas dos estilistas. Hoje tem mais uma rodada de apresentações e é possível acompanhar tudo ao vivo pelo canal da São Paulo Fashion Week (SPFW) no Youtube. Você também pode conferir aqui, os destaques e tendências do 1º dia de desfiles.

Ao todo são 33 marcas que apresentam suas coleções de diferentes formas e formatos durante a semana de moda. Quem tem circulado pela capital paulista  também pode conferir projeções que estão sendo feitas em vários pontos da cidade para comemorar os 25 anos da SPFW.

Vamos aos destaques da quinta-feira, 5, na visão do nosso editor de moda:

Korshi 01 (@korshi01)

 Com foco na versatilidade, quase nenhuma das peças apresentadas pela Korshi 01 tem apenas um jeito de usar. Com apenas 10 peças foi possível conferir dezenas de possibilidades. É possível ver saias que se transformam em tops, calças que também são saias e que também podem ser vestidos, camisas de viram capas, e assim por diante.

“Originalmente participante do projeto estufa, a marca fez uma boa estreia no lineup oficial do evento. Em um vídeo leve e divertido que simulava os bastidores, o desfile em si e as personagens da primeira fila, a marca exibiu peças multifuncionais que compunham vários looks e vestem gêneros diversos”, diz Fabio.

Ver essa foto no Instagram

Seguindo seu DNA de peças modulares, a @korshi01 apresenta sua coleção em um fashion film que mostra as diferentes formas de usar cada um de seus modelos. São saias que se transformam em tops, calças que viram saias que viram vestidos, tricôs com adições de saias, camisas que viram capas e bolsas que podem ser usadas como chapéus – absolutamente nada nessa coleção tem apenas uma opção de uso. Em um mundo transformado pela pandemia, @korshi01 segue entregando itens multifuncionais que conversam tanto com os desejos dos consumidores quanto com o cerne de sua marca. Assiste ao vídeo completo – e entenda como cada peça se transforma – no nosso IGTV. #spfw25anos #spfw #bancodamoda #santanderbrasil #soudealgodao #ChilliFashionWeek #IguatemiDaily #MelissaSPFW #MelissaSustentabilidade #inmod

Uma publicação compartilhada por São Paulo Fashion Week (@spfw) em

 Projeto Ponto Firme (@projetopontofirme)

Em um vídeo que mesclava cenas de backstage, depoimentos, um desfile e imagens de vestidos pendurados em balões translúcidos, o projeto Ponto Firme, comandado pelo estilista Gustavo Silvestre, apresentou um pouco do seu conceito de transformação social para detentos e egressos do sistema prisional.

“A coleção usa o crochê como ferramenta de customização e upcycling e é toda feita com resíduo têxtil, de peças reaproveitadas da loja NK Store (@nkstore). Todo o processo de produção exibido, juntamente com o propósito do projeto e a beleza das peças prontas deixaram o vídeo apresentado sensível e emocionante. Palmas e vida longa ao projeto”, diz Fabio.

Ver essa foto no Instagram

@spfw #SPFW25anos Direção criativa: Gustavo Silvestre @silvestregustavo Artesãos: Anderson Joaquim, Anderson Figueiredo e Tiago Araújo Costura: Francisca Lima e Neuza da Silva Direção Artística: Karlla Girotto @karllagirotto Direção: Danilo Sorrino @sorrino , Laura Artigas @laura.artigas Roteiro: Laura Artigas Produção executiva: Danilo Sorrino, Laura Artigas Direção de fotografia: Danilo Sorrino Montagem: Daniela Gonçalves @maisumadani Edição de som e mixagem: Tide Nascimento @djtide_sp Músicas: Anelis Assumpção @aassumpcao Texto “uma jangada em noite de eclipse”: Karlla Girotto Locução: Fabrício Boliveira @fabricioboliveira Câmeras: Danilo Sorrino, Freddy Leal, Karla da Costa @karlamvcosta Drone: Felipe Aravena @drone.birdun Produtora de set: Marina Manso @tresonze Técnico de iluminação: Osvaldo Herrero Correção de cor e gráficos: Freddy Leal Diretor de Casting: Bill Macintyre @billmacintyre Assistente de casting: Iris Zabaleta @muchacha.iris Beleza: Max Weber @maxwebertotalbeauty com assistência de: Gustavo Rocha @euguvroha_ Ludmila Alves Ferreira @styllusvev Virgínia Alves Grazia Modelos: Adriana Cayê – Joy @adrianacaye Carmelita – Another Agency @carmelitamendess Desh – Today Models @guivedesil Raynara Negrine – Joy @raynaranegrine Shirley Pitta – Joy @shirleypitta_ Equipe Cine Jóia @cine_joia Beto Mendes Júnior Carvalho Fernanda Lima Douglas Silva Henrique Amorim Agradecimentos: Penitenciária Desembargador Adriano Marrey Secretária de Administração Penitenciária @sap_sp Valdinei Freitas Igor Rocha Roney Nascimento Mario Jorge Antunes Fernanda Wieser @fewieser Osni de Oliveira Junior Patricia Wippel @patriciawippel Casa do Povo @_casadopovo Estamparia Social @estampariasocialsp Facundo Guerra @facundoguerra Paulo Borges @pborgesj Graça Cabral @gracacabral Luiz Henrique Costa @luizhenricosta Natalie Klein @natalie_klein_duek Helena Barbero @helenabarbero Stella Sunaga @stellasunaga @circuloprodutos @melissaoficial

Uma publicação compartilhada por Projeto Ponto Firme (@projetopontofirme) em

Continua após a publicidade

A. Niemeyer @a_niemeyer

O conforto das peças é conceito estrutural para a marca e no desfile desta quinta-feira, 5, na semana de moda não foi diferente. “Nada mais apropriado, especialmente no período que estamos passando. Calças jogging com cós de elástico, saias e calças amplas e afastadas do corpo e materiais como lã e algodão deram o tom à coleção, sempre com a elegância costumeira da marca”, diz o editor de moda de CLAUDIA.

A marca também misturou peças de coleções anteriores a peças atuais e até de coleções futuras que ainda chegarão à loja. “Numa demonstração de que a moda é atemporal e assim deve ser encarada”, diz Fabio.

Ver essa foto no Instagram

• hoje • às 18h • no @spfw • filme @hickduarte • edição de moda @renatacorrea • beleza @ianrib • fotografia @f.vianna • produção @anasano • direção de desfile @augustomariotti • apoio @wooding.com.br

Uma publicação compartilhada por A.NIEMEYER • A. N PM @anpm__ (@a_niemeyer) em

Destaque especial, segundo o editor de CLAUDIA:

Apesar de não apresentar uma coleção, Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) exibiu um mini documentário em que descreveu seis looks de diferentes temporadas, significativos em seu repertório e que amarram suas coleções.

“Em 2021, ano em que ele completará 50 anos de idade e quase 30 de carreira, será lançado um documentário contando toda a trajetória de um dos maiores nomes da moda brasileira contemporânea. Imperdível”, diz Fabio.

Ver essa foto no Instagram

@daianeconterato @celsokamuraoficial @danielraad @barioni_rafa @moodhunter @spfw @escalbrasil

Uma publicação compartilhada por Alexandre Herchcovitch (@alexandreherchcovitch) em

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade