Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bicolor trend: looks de tricô em duas cores para o verão

Tendência da temporada, o tricô ganha um toque especial em modelos com combinações de dois tons

Por Da redação
19 nov 2022, 08h00

As peças leves e fluídas, características da temporada quente, vêm ganhando novas texturas e modelagens em tricô para o verão. Técnica têxtil cheia de personalidade, o tricô se une à tendência bicolor para trazer um ar mais sofisticado, mas, ao mesmo tempo, sem perder a característica descontraída da estação. As stylists Camila Borges e Mariela Andrade, diretoras criativas da marca mineira Doce de Coco, que é referência nesse tipo de tecido, dão dicas de como fazer as melhores combinações.

Azul e verde

Como o verão é uma estação quente, o que mais queremos é uma sensação fresh e leve no tricô. A melhor combinação nesse sentido é azul e verde, cores que trazem um mood alegre e cheio de frescor. As cores são análogas e harmonizam muito bem para looks mais elegantes. Uma outra dica é combinar com acessórios prateados para manter a paleta fria.

A combinação de azul e verde traz frescor ao look.
A combinação de azul e verde traz frescor ao look. (Marcio Rodrigues/Divulgação)

Branco e marrom

Os tons neutros no tricô fazem sucesso durante o inverno, mas, nesse verão, eles aparecerem como uma ótima opção para trazer mais sofisticação. O branco e o marrom conversam muito bem nesse sentido, e por isso, acabam agregando um toque mais sóbrio aos looks despojados da estação.

Continua após a publicidade

Amarelo e vermelho alaranjado

Cores quentes sempre são uma boa ideia quando se trata do verão, porque nunca saem de moda. Abuse da paleta de tricôs com tons terrosos, que já estão em alta desde o outono, focando principalmente em combinar o vermelho alaranjado com amarelo, que são cores mais próximas. É o match perfeito para eventos ao pôr do sol.

Cores quentes e alegres têm tudo a ver com a estação.
Cores quentes e alegres têm tudo a ver com a estação. (Marcio Rodrigues/Divulgação)

Marinho e branco

Quando falamos de verão, falamos de litoral, praia e mar. Não há combinação mais sofisticada para esse tipo de ambiente do que marinho e branco. As cores são perfeitas para decorações, acessórios e, obviamente, looks de tricô. O azul-marinho é favorito nesse sentido, pois, além de lembrar o oceano, também contrasta melhor com o branco pela tonalidade mais escura.

Continua após a publicidade
Azul marinho e branco são uma combinação clássica para o verão.
Azul marinho e branco são uma combinação clássica para o verão. (Marcio Rodrigues/Divulgação)

Preto e branco

Esse é um clássico que nunca sai de moda. Apesar de sempre ser lembrado para o ambiente de trabalho, o visual preto e branco pode ser usado em composições de tricô para trazer elegância a looks mais descontraídos. Combinar tops e saias com trama vazada com essas cores é uma ótima opção para curtir festas com discrição na dose certa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.