Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

As 4 principais tendências da Semana de Alta-Costura outono/inverno 2023

Evento reúne mentes criativas e gera referências para as próximas temporadas da moda

Por Lorraine Moreira
9 jul 2023, 08h17

Todos os anos, a Semana de Alta-Costura deixa referências para a moda como herança de seu trabalho criativo, inovador e de altíssima qualidade. Não bastasse a maestria capaz de levantar questões importantes para a sociedade, é de lá que saem as criações que influenciarão as próximas temporadas e, também, a moda popular. Olhar com cuidado para o que mais aparece nas passarelas, então, é saber antes das roupas chegarem às vitrines o que vem por aí. Vem conferir as tendências!

Flores

Românticas, transgressoras e rainhas do evento: as flores apareceram em estamparias, acessórios e até mesmo em texturas 3D. Os estilistas provaram que um item pode comunicar muito mais do que uma mensagem só.

Armani Prive elegeu a rosa vermelha, carnal, sedutora e misteriosa como inspiração de sua coleção, inserindo o elemento em todos os looks. O vestido branco com flores rosas e o conjunto de alfaiataria de Elie Saab também foram destaques.

Tendências da Alta-Costura
Flores, maxibrincos, sapatilhas e roupas transparentes são as tendências desta edição. (@eliesaabworld/Instagram)

Chanel apostou na aplicação de fores em tons vibrantes, feitas de pedrarias ou acompanhadas por frutas, e Giambattista Valli estampou rosas em um vestido com uma laço estrutural.

Continua após a publicidade

Maxibrincos

Também ficaram em evidência os brincos maximalistas – com tamanhos bem maiores do que estamos acostumados. A Valentino foi a marca que mais explorou o acessório, utilizando muitas pedrarias na composição, formando uma espécie de franja.

Armani Privé e Giambattista Valli, por outro lado, preferiram unir os modelos à tendência anterior, entregando brincos em formato de rosas, orquídeas e outras flores.

Tendências da Alta-Costura
Alta-Costura de Giambattista Valli. (@interiorateliergrace/Instagram)

Chegou a vez dos flats

Elas desceram do salto! As grifes miraram nos flats para a composição de seus visuais, o que indica, novamente, a busca por uma moda simplificada quando se trata de aparência.

Continua após a publicidade
Tendências da Alta-Costura
Alta-costura da Valentino. (@ellebrasil/Instagram)

As sapatilhas tiveram seu comeback em 2022, quando fashionistas e estilistas passaram a incrementar o modelo. Agora, parece que o sapato ganhou de vez o coração dos apaixonados por propostas inovadoras. Desde versões mais clássicas, até às mais modernas, com bico fino e brilho, o calçado desfilou por Paris.

Transparência + brilho

Se depender da Semana de Alta-Costura, a transparência e o brilho vão reinar. Fendi, Juana Martín e Ashi Studio embarcaram nessa escolha provocante para elevar a haute couture

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.