A moda clássica e atemporal da Chanel
Celebrada nas telas e nas passarelas, a estilista que revolucionou o guarda-roupa feminino no início do século 20 nunca esteve tão em alta
Acima, a atriz Audrey Tautou veste o tailleur de tweed em cena do filme Coco Antes de Chanel (2009)Sinônimo de elegância, a dupla imortalizada pela estilista permanece atual e se adapta a todas as estações do ano.
Tweed
Marca registrada de Chanel, o tailleur de lã com textura áspera ganha novas formas e volta à cena com saias mais curtas e cintura marcada.
Pretinho básico
Mademoiselle criou o clássico preto em 1926 e até hoje ele vai do trabalho à festa com muita elegância.
Jérsei
Usado apenas em roupas íntimas, Chanel foi a primeira estilista a usar esse tecido, confortável e leve, para fazer roupas. Sempre inovadora, a modista queria vestidos com caimento impecável.
Acessórios
As pérolas, na cena do filme acima, aparecem em duas voltas, mas podem ser usadas em cascata.
Indispensáveis
Ela criou vários clássicos, como o broche de camélia, sua flor preferida, que vai bem em camisetas, vestidos e blazers. A bolsa a tiracolo de matelassê e alças de corrente, a 2.55, foi criada em 1955 para deixar as mãos livres e continua na moda até hoje em produções para o dia e à noite. O sapato bicolor inspirado nos calçados esportivos é ótimo para alongar as pernas.
Sapato Chanel
Colar Andréa Brito
Bolsa Chanel
Broche Socorro & Cecília
Unissex
Sempre à frente de seu tempo, Chanel tirou do guarda-roupa masculino algumas peças-chave do seu estilo. A blusa listrada foi inspirada no uniforme dos marinheiros e é perfeita para compor looks informais.
Conforto
A estilista libertou as mulheres que usavam espartilhos e longos. A calça com botões lembra a dos marinheiros e a camisa, uma de suas peças preferidas.
Camisa Nem
Calça Reserva Natural
Maquiagem
Esmalte Le Vernis, Rímel Inimitable, Perfume Chanel Nº 5 e Batom Rouge
Ousado
Os esmaltes da marca Chanel são o frisson das últimas temporadas. A cor aparece no desfile e vira objeto de desejo no ato, como o verde Jade, que nem chegou às prateleiras e já é sucesso.
Chique
Olhos bem delineados fazem parte do universo da estilista. Além do lápis, o rímel é fundamental. Aplique várias camadas para conseguir uma aparência sofisticada.
Moderno
Em 1923, a marca lançou seu primeiro perfume, o Chanel nº 5. Moderno, o frasco de linhas retas foi incorporado ao acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York.
Elegante
O batom vermelho deixa a mulher sensual e é ótimo para contrapor produções masculinas.