A moda clássica e atemporal da Chanel

Celebrada nas telas e nas passarelas, a estilista que revolucionou o guarda-roupa feminino no início do século 20 nunca esteve tão em alta

Acima, a atriz Audrey Tautou veste o tailleur de tweed em cena do filme Coco Antes de Chanel (2009)Sinônimo de elegância, a dupla imortalizada pela estilista permanece atual e se adapta a todas as estações do ano.


Tweed

A moda clássica e atemporal da Chanel

Marca registrada de Chanel, o tailleur de lã com textura áspera ganha novas formas e volta à cena com saias mais curtas e cintura marcada.


Pretinho básico

A moda clássica e atemporal da Chanel

Mademoiselle criou o clássico preto em 1926 e até hoje ele vai do trabalho à festa com muita elegância.

Jérsei

Usado apenas em roupas íntimas, Chanel foi a primeira estilista a usar esse tecido, confortável e leve, para fazer roupas. Sempre inovadora, a modista queria vestidos com caimento impecável.


Acessórios

A moda clássica e atemporal da Chanel

As pérolas, na cena do filme acima, aparecem em duas voltas, mas podem ser usadas em cascata.

Indispensáveis

Ela criou vários clássicos, como o broche de camélia, sua flor preferida, que vai bem em camisetas, vestidos e blazers. A bolsa a tiracolo de matelassê e alças de corrente, a 2.55, foi criada em 1955 para deixar as mãos livres e continua na moda até hoje em produções para o dia e à noite. O sapato bicolor inspirado nos calçados esportivos é ótimo para alongar as pernas.

A moda clássica e atemporal da Chanel

Sapato Chanel
Colar Andréa Brito
Bolsa Chanel  
Broche Socorro & Cecília 


Unissex

A moda clássica e atemporal da Chanel

Sempre à frente de seu tempo, Chanel tirou do guarda-roupa masculino algumas peças-chave do seu estilo. A blusa listrada foi inspirada no uniforme dos marinheiros e é perfeita para compor looks informais.


Conforto

A estilista libertou as mulheres que usavam espartilhos e longos. A calça com botões lembra a dos marinheiros e a camisa, uma de suas peças preferidas.

A moda clássica e atemporal da Chanel

Camisa Nem
Calça Reserva Natural


Maquiagem

A moda clássica e atemporal da Chanel

Esmalte Le Vernis, Rímel Inimitable, Perfume Chanel Nº 5 e Batom Rouge

Ousado

Os esmaltes da marca Chanel são o frisson das últimas temporadas. A cor aparece no desfile e vira objeto de desejo no ato, como o verde Jade, que nem chegou às prateleiras e já é sucesso.

Chique

Olhos bem delineados fazem parte do universo da estilista. Além do lápis, o rímel é fundamental. Aplique várias camadas para conseguir uma aparência sofisticada.

Moderno

Em 1923, a marca lançou seu primeiro perfume, o Chanel nº 5. Moderno, o frasco de linhas retas foi incorporado ao acervo do Museu de Arte Moderna de Nova York.

Elegante

O batom vermelho deixa a mulher sensual e é ótimo para contrapor produções masculinas.