8 ilustradores de moda para seguir já no Instagram
Simplesmente apaixonadas pelos traços destes artistas da moda.
Malika Favre
O minimalismo da francesa baseada em Londres é uma mistura de Pop Art com OpArt. Seu estilo inconfundível é uma lição impressionante do uso do espaço e de cor entre positivo e negativo.
Gill Button
Em pequenas telas publicadas uma vez ao dia, a artista esboça seu olhar sobre a alta moda por meio da pintura a óleo e em aquarela, criando uma profusão de cores, texturas e estampas, além de maquiar os olhos super expressivos de suas personagens.
https://www.instagram.com/p/BSq6LlHAI4F/?taken-by=buttonfruit
Frida Wannerberger
Com uma precisão delicada, a sueca, baseada em Londres, desenha garotas que conhece ou que gostaria de ser, e inventa histórias para cada uma para capturar a essência de suas roupas. Usa lápis, tinta acrílica e aquarela para criar suas ilustrações sutis e distorcidas.
Amelie Hegardt
Os desenhos em aquarela e giz pastel e os sombreados e linhas suaves da sueca a tornaram um nome proeminente no nicho da moda. Com emoção, humor e sexualidade, sua ilustração tem um quê de intimista.
Richard Haines
O ilustrador de moda americano tem um traço fascinante, cheio de vida e um senso de jovialidade e frescor. Com um olhar atento para detalhes de forma, tecido e caimento, seus desenhos são feitos em lápis carvão, giz pastel, lápis de cor e tinta acrílica.
Cecilia Carlstedt
Baseada em Estocolmo, suas ilustrações com alta carga de experimentação são feitas a lápis ou nanquim junto a outras técnicas como serigrafia e colagem. O resultado é um trabalho eclético: às vezes mais abstrato e sensorial, às vezes mais literal e estilizado, mas sempre refletindo uma essência de moda e uma apreciação pela figura feminina.
Manjit Thapp
A novata tem uma estética mais pop, equilibrando cor e forma, muitas vezes com diversas camadas gráficas. Com referências de livros infantis, filmes e quadrinho, suas ilustrações de desfiles transpiram moda e podem ser aplicadas em acessórios, capas de celular e até adesivos.
Poppy Waddilove
A britância apropria-se de influências diversas: dos retratos de moda dos anos 1940 e 50 à cultura japonesa e filmes de Alfred Hitchcock. Com uma elegância clássica, às vezes até simplista, suas interpretações de looks de desfiles sempre trazem um estalo de cores e evidenciam o movimento do corpo feminino.