Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

7 fotos que comprovam que os clogs podem ser fashion

O tamanco dos anos 1990 está oficialmente de volta! Mas, calma, ele pode sim ficar estiloso

Por Raíssa Basílio
30 out 2022, 08h31

Temos um retorno polêmico ao mundo da moda. O que sapatilhas, mocassins, rasteirinhas e pantufas têm em comum? O conforto, assim como os clogs – sim, eles estão de volta. E para quem acha que eles não são lá muito atraentes (sabemos, você pensou nisso), saiba que é sim possível apostar neles para além da busca por sapatos gostosos de usar. 

Uma mistura de tamanco com mocassim, esse calçado era bem popular nos 1990, nas versões com e sem salto. Dono de muita praticidade, os clogs tem um quê fashionista e vamos te convencer com apenas 7 imagens. Desafio lançado?

Um mule repaginado

clog com jeans
Clog atual lembra um mule, mas com salto plataforma. (Edward Berthelot/Getty Images)

Essa é basicamente uma versão arredondada do mule, com uma abordagem ainda mais atual. Deixando no passado os modelos dos 1990, agora esses sapatos são bem mais elegantes, ideais para diversas ocasiões. Na foto, a modelo está com um jeans larguinho, uma jaqueta de tweed e um par de clogs.

Abaixo vemos o mesmo modelo em um look completamente diferente. Se o anterior poderia funcionar no trabalho, esse tem uma pegada mais casual, com uma cara de primavera/verão. Mostrando que os clogs têm o poder da versatilidade.

sapato clog com saia
O mesmo modelo de clog, mas com uma pegada totalmente diferente! (Edward Berthelot/Getty Images)

Clogs no escritório

sapato crog com terno
Combinação com terninho pode ser uma boa pedida para ambientes de trabalho com dress code mais casual. (Edward Berthelot/Getty Images)

Ficou na dúvida se esse calçado realmente funciona para usar em um ambiente de trabalho? Eis mais uma produção que comprova isso. Os clogs também combinam com blazer e terninhos no geral.

Versáteis em qualquer look

sapato clog com conjunto de seda
Crog combinado com conjuntinho de tecido leve, perfeito para os dias quentes. (Edward Berthelot/Getty Images)

Além do preto, os tons neutros são outra opção para se jogar sem medo de ser feliz. Pode caprichar em peças com cores, que o sapato não vai roubar toda a atenção do visual. Aqui temos uma versão em camurça com o fecho no calcanhar, dando mais segurança na hora de andar.

clog com macaquinho colorido
Clogs ficam bem discretos em looks casuais. (Jeremy Moeller/Getty Images)

Já na foto acima temos mais um exemplo dos clogs em um lookinho casual com acessórios que chamam ainda mais atenção, como a bolsa vermelha, o maxi brinco e a body chain.

Vestidos, estampas e calças flare

E na falta de mais uma inspiração, temos mais três. Com vestidos, calças flare e estampas. As modelos aparecem com modelagens soltinhas, mas o sapato também funciona com roupas mais justas. Ficou a cara dos anos 1970, não é?

Vai até com meia 

Meias até o joelho ficam ótimas com saltos, botas, oxfords e…clogs. No look acima fica claro que o calçado combina com shorts e jaquetas estruturadas.

Depois dessas 7 fotos conseguimos te influenciar positivamente com os clogs?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.