Esses 6 hotéis charmosos pelo mundo são o sonho de qualquer viajante
Veja lugares com arquiteturas marcantes, acomodações luxuosas e uma paisagem de tirar o fôlego
Viajar é uma das experiências mais transformadoras que existem. Isso porque conhecer novas culturas, interagir com pessoas novas e ver belas paisagens é transformador. Nesse processo, escolher o hotel certo faz toda a diferença. Mais do que um lugar para dormir, há hospedagens que se destacam por sua atmosfera única, arquitetura impressionante e hospitalidade impecável – são verdadeiros destinos por si só.
Pensando nisso, listamos abaixo seis acomodações ao redor do mundo que prometem tornar suas férias inesquecíveis. Confira:
Singita – África do Sul
Este é um oásis natural localizado em meio a uma área de conservação. A hospedagem combina luxo com o propósito de aproximar as pessoas da natureza e conectá-las aos ecossistemas locais. E isso vai desde o uso de materiais sustentáveis na construção aos programas liderados pelas comunidades locais.
As cabanas combinam o estilo de acampamento com tendas às moradias de exploradores e mobiliário rústico. E cada uma delas está inserida na paisagem de forma que o visitante se sinta perto da vida selvagem.
As áreas comuns, ao ar livre, ideais para refeições e descanso, são suspensas nas margens do rio como se estivessem penduradas nas árvores.
Cowley Manor – Inglaterra
A região de Cotswolds é caracterizada por uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra. Ali está localizada uma propriedade vitoriana do século XIX transformada em hotel design.
Com jardins extensos, um spa premiado e uma arquitetura de tirar o fôlego, o espaço é rodeado de museus, vilas históricas e campos de lavanda.
O menu do restaurante, por sua vez, é liderado pelo chef Jackson Boxer e elaborado com produtos locais – colhidos da própria horta. Há coquetéis, jantar ou almoço.
La Bastide de Gordes – França
Localizado na região da Provence, no sul da França, a cerca de 50 km a sudeste de Avignon, o hotel está instalado em um castelo do século XVIII.
Com charme provençal, jardins históricos e alta gastronomia, é considerado um dos estabelecimentos mais românticos da França.
Os quartos são acolhedores, a decoração é refinada e as esculturas em mármore transportam o visitante para uma outra época. Há ainda um spa por Guerlain e espaços de bem-estar com saunas, piscinas e duchas sensoriais.
Aman Rosa Alpina – Itália
A área das Dolomitas formam uma cadeia montanhosa no norte da Itália. E na região de Alta Badia fica este recém-inaugurado hotel, que oferece uma vista impecável da beleza natural e aventuras ao ar livre.
Durante o inverno, o visitante pode aproveitar esportes de neve cheios de adrenalina. Além do café da manhã diário e das amenidades no quarto, há um extenso centro de wellness do resort, com piscinas internas e externas, áreas de hidroterapia e academia.
Para explorar as montanhas, há ainda o serviço de ski butler e transporte cortesia até o teleférico Piz Sorega.
The Peninsula – Beijing
Este é um dos hotéis referência em hospitalidade de luxo. Inaugurado em 1989, o lugar combina elegância, artesanato e tecnologia de ponta com uma arquitetura inspirada na riqueza cultural da China.
Localizado em Wangfujing, uma das regiões históricas de Pequim, conta com 230 suítes com áreas a partir de 60 m² – oferecendo um conceito de hospitalidade residencial. A decoração, por sua vez, foi pensada com materiais nobres, motivos clássicos e obras de arte exclusivas.
Com quatro restaurantes de prestígio, o destaque vai para o Jing. Premiado com uma estrela Michelin, os pratos combinam técnicas da cozinha francesa contemporânea com ingredientes frescos e sazonais. Também conta com spa, terapias holísticas tradicionais e salas de tratamento privativas.
Conservatorium Hotel – Amsterdam
O hotel, que comemora 750 anos em outubro, está baseado em um edifício com mais de 100 anos que abrigava um conservatório de música. Com seis andares, o ambiente combina conforto e sofisticação.
A decoração industrial, que combina madeira, tijolo e vidro, é assinada pelo designer italiano Piero Lissoni.
O melhor? Ele fica no bairro dos museus. Ou seja, é possível ir caminhando até a sala de concertos Concertgebouw, o Museu Van Gogh e a Estátua da Anne Frank.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.





