Jamie Oliver prega proibição de energéticos para crianças

Chef se uniu a especialistas para apontar dependência e prejuízo ao desempenho escolar

O chef inglês Jamie Oliver está pressionando o governo britânico a proibir a venda de bebidas energéticas para crianças.

Ele se uniu a especialistas para defender que o produto vicia, prejudica o desempenho escolar e é ruim nutricionalmente -uma única latinha de energético costuma possuir o equivalente a sete cubos de açúcar e a cafeína de duas xícaras de café.

Com embalagens coloridas e chamativas e sob promessa de melhorar “a performance mental”, as bebidas acabam tirando a concentração dos estudantes na escola, ele argumenta.

Engajado em difundir a alimentação saudável, Oliver já liderou campanhas bem sucedidas sobre a melhora das refeições nas escolas.

Em vídeo publicado no início deste mês, ele convocou os ingleses a tuitarem em massa a hashtag #notforchildren (“não é para crianças”), marcando o secretário de saúde Jeremy Hunt.

Um dos argumentos é que muitos dos fabricantes estampam em suas latas a frase “não recomendado para crianças”. “Se a indústria está nos dizendo isso, por que uma criança de 10 anos pode comprar energéticos onde quiser?”, questiona o chef. 

Leia mais: Maitê fala sobre assédio e sua demissão da Globo

+A promessa que o príncipe William fez aos 14 anos para a mãe, Diana

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s