4 dicas de ouro para montar a mesa de doces do casamento

Pode parecer exagero, mas não é: cada detalhe do grande dia deve ser planejado com antecedência suficiente para que tudo seja mágico

Pode parecer exagero, mas não é: cada detalhe do grande dia deve ser planejado com antecedência suficiente para que tudo seja mágico. E na maioria das vezes, os noivos se preocupam tanto com problemas maiores, que acabam deixando os pormenores de escanteio – o que configura um erro, visto que várias particularidades erradas podem gerar um desconforto gigantesco. 

Leia mais: Docinhos finos e tradicionais para o seu casamento​.

Um exemplo muito claro desta situação é a tão disputada mesa de doces – se não, uma das mais áreas mais admiradas de toda festa – seja infantil, debutante ou de casamento. E para não ficar feio, é importante os olhos de seus convidados brilhem ao encararem fixamente essas pequenas delícias. Não imagina como acertar em todos os pontos? Confira abaixo 4 dicas de ouro:

Veja também: Como escolher os docinhos de casamento​.

1. Não deixe ninguém passando vontade

É sempre muito triste quando você não tem a chance de experimentar aquele tipo diferente de docinho porque todo mundo já comeu todos, não é? Pois bem, você não vai querer que o seu convidado se sinta assim na festa, certo? Portanto, calcule uma média de 7 a 10 unidades destas pequenas maravilhas para cada um. Pronto, pode ficar tranquilo que agora ninguém vai passar vontade. 

Leia mais: 32 docinhos clássicos para servir no aniversário do seu pequeno​.

2. Balanceie sabor e beleza

É muito importante que a decoração seja um complemento dos docinhos. Por exemplo, caso os noivos prefiram sabores mais tradicionais, opte por uma decoração clássica. Mas tome cuidado, alguns docinhos decoram a mesa sozinhos, como é o caso de macarons e cupcakes; neste caso, prefira itens mais neutros – afinal, o destaque deve ficar ou não para os doces? 

Veja também: Docinhos e sobremesas para a data especial. 

3. Inove sem medo

Alguns casais fazem mais de uma mesa de doces: por exemplo, há festas de casamento em que há um cantinho destinado apenas à apreciação dos sabores deliciosos de sorvete, e por que não? Outros preferem destinar uma parte da própria mesa para mesclar balas, chocolates, marshmallows. Não há nada de errado em ousar, pois o grande dia é de vocês, certo?

Leia mais: Casamento: novidades e tendências em doces para você investir​.

4. Atente-se para as lembrancinhas

Muita gente diz que o bem-casado é indispensável num casamento – mas com tantas opções supercriativas e fofas, esta certeza tem caído por terra. Lembre-se que esses pequenos agrados, distribuídos no fim da festa, vão representar mais que apenas um mimo para os convidados, mas uma maneira de lembrar daquela data tão especial. Crie e não tenha medo de desafiar o padrão.