PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Animale e CBF desenvolvem alfaiataria para seleção brasileira feminina

Em parceria inédita, as jogadoras usarão os conjuntos na Copa do Mundo 2023 na Austrália

Por Adriana Marruffo
21 jun 2023, 12h04
Foto: Seleção brasileira de futebol + Animale (Reprodução)
Foto: Seleção brasileira de futebol + Animale  (Animale/Reprodução)
Continua após publicidade

Em parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol, a Animale desenvolveu o conjunto de alfaiataria oficial para as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol, que será usado na sua chegada à Austrália.

O lindíssimo conjuntinho azul claro surge como iniciativa que reforça o propósito e compromisso com o empoderamento feminino. Os ternos respeitam a individualidade de cada jogadora, para que se sintam pertencentes, confortáveis e orgulhosas do grande lugar de destaque e inspiração que ocupam.

As jogadoras também ganharam lenços coloridos para completar o look, que fazem parte do compromisso “Aterro Zero”, que garante o reaproveitamento de resíduos destinando-os de forma correta, evitando desperdício e trazendo uma moda com menor impacto ambiental.

Seleção brasileira de futebol + Animale
Seleção brasileira de futebol + Animale (Animale/Divulgação)

“Estamos imersas com o ODS – Objetivo de Desenvolvimento 5 estabelecido pelo Pacto Global da ONU em alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. Estar ao lado das atletas da Seleção tem muita relevância e capacidade de ampliar essa jornada por equidade”, contou Isabel Del Priore, CEO da Animale sobre a iniciativa.

Continua após a publicidade

A estreia da parceria entre a Animale e a CBF reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino, exaltando a histórias em busca da equidade de gênero, trazendo visibilidade a novos caminhos que as mulheres podem seguir com estilo. 

Seleção brasileira de futebol + Animale
Seleção brasileira de futebol + Animale (Animale/Divulgação)

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reforça a importância de valorizar o futebol feminino e das mulheres, elogiando a iniciativa da Animale e a sintonia de propósitos entre as duas entidades.

Continua após a publicidade

A moda é uma ferramenta potente para gerar impactos sociais positivos e essa a iniciativa ainda tem parceria com o “Pretas em Campo”, um projeto realizado pela Empodera que utiliza o futebol para combater o racismo e a violência. A ideia é investir em jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social, para que possam se tornar jogadoras como as que vemos nos ternos azulados. 

Seleção brasileira de futebol + Animale
(Animale/Divulgação)

“Temos muito orgulho em sermos a primeira marca de moda parceira da Seleção Brasileira de Futebol Feminino para a alfaiataria de apresentação oficial. Junto com esse marco, pela primeira vez, essas mulheres que são um exemplo de representatividade do Brasil, irão se apresentar de um jeito autoral no desembarque”, finalizou Flavia Gama.

A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino começa em 20 de julho e já estamos na torcida para que a seleção brasileira conquiste seu primeiro título.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.