Vestidos de noiva de Meghan e Kate são os mais populares da década
As cunhadas são oficialmente as noivas mais marcantes dos últimos anos com seus vestidos deslumbrantes
Meghan Markle está no topo da lista dos vestidos de noiva mais populares a partir de 2010 com seu elegante Givenchy. A peça icônica foi desenhada por Claire Waight Keller.
Logo em seguida da cunhada, Kate Middleton vem com o vestido atemporal todo trabalhado em renda, que foi assinado por Alexandre McQueen.
A lista levou em consideração o volume de pesquisas de vestidos de noiva de celebridades. A duquesa de Sussex teve uma média de 21.900 mil pesquisas por mês no Reino Unido desde seu casamento, em 2018, com príncipe Harry.
Em segundo lugar está a duquesa de Cambridge, com cerca de 21.500 mil pesquisas sobre a peça que lhe acompanhou no dia de dizer sim ao príncipe William, em 2011.
Relembre os detalhes dos vestidos das duquesas
Meghan Markle
“Eu não tinha ideia de como seria importante”, afirmou Waight em 2019 à TIME. O designer construiu o deslumbrante vestido de Meghan em uma seda. A peça ainda conta com um decote reto e uma cintura esculpida. A cauda comprida e as mangas três quartos adicionaram um toque de modernidade ao vestido clássico.
O delicado véu que cobria o rosto de Meghan, feito de tule de seda, apresentava detalhes de flores bordadas à mão. O vestido da duquesa também tinha alguns toques pessoais, incluindo o Wintersweet, flor que cresce nos jardins do Palácio de Kensington, e a flor de seu estado natal, a Papoula da Califórnia.
Kate Middleton
O vestido de Kate foi confeccionado por uma equipe de mais de 50 designers para criar o visual perfeito. Justo e com um decote em V, a peça tem mangas compridas feitas de renda que seguiam pelo busto da noiva. A longa cauda de quase três metros podia ser observada de longe pelos espectadores do casamento real.
A renda francesa estava presente em todo vestido. A delicada saia feita de marfim e cetim foi desenhada como se fosse uma flor que se abre. E a parte de trás foi finalizada com mais de 58 botões forrados de gazar e organza.
“No dia, foi um caso de ‘Oh, graças a Deus, conseguimos!’, mas também com um incrível senso de orgulho”, contou a bordadeira Chloe Savage à PEOPLE.