Uma Thurman: entenda os procedimentos que podem ter transformado a aparência da atriz
Aparência da estrela americana causa discussão sobre os exageros das cirurgias plásticas em busca da juventude
A atriz Uma Thurman, 44 anos, apareceu bem diferente (quase irreconhecível) no evento de estreia da minissérie americana The Slap, na última segunda-feira (09), em Nova York. O assunto gerou grande repercussão na internet e coloca em discussão os exageros das cirurgias plásticas em busca da juventude. O caso lembra o da atriz Renée Zellweger, que apareceu com traços semelhantes recentemente e foi alvo de críticas.
Para entendermos a transformação pela qual Uma Thurman passou, o cirurgião plástico Ithamar Nogueira Stocchero, da clínica Viver Melhor, em São Paulo, explica os prováveis procedimentos por que a atriz passou: “Tudo indica que Uma Thurman tenha corrigido três aspectos capazes de alterar o rosto com a idade: a textura e a flacidez da pele, a movimentação da musculatura e o volume da face”.
Segundo ele, Uma deve ter feito um peeling (que pode ser químico, mecânico ou a laser) para devolver a textura saudável da pele. A flacidez parece ter sido corrigida com um lifting facial. “Para recuperar o movimento da musculatura facial, ela possivelmente optou pela toxina botulínica, que paralisa a expressão seletivamente, diminuindo rugas e sulcos”, diz Stocchero. Por fim, o preenchimento (com ácido hialurônico), teria sido feito com o objetivo de devolver o volume às maçãs do rosto e aos lábios.