CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Rihanna é a bilionária mais jovem dos EUA, segundo Forbes

Aos 34 anos, a cantora tem patrimônio de 1,4 bilhão de dólares

Por Da redação 6 jul 2022, 20h07

Pouco mais de um mês após dar a luz seu primeiro filho, ao lado do rapper A$AP Rocky, Rihanna tem mais uma notícia para comemorar: a Forbes acaba de reconhecê-la como a mais jovem bilionária dos Estados Unidos, na lista de mulheres ricas que criaram sozinhas suas fortunas. De acordo com a publicação, Riri, aos 34 anos, tem um patrimônio de 1,4 bilhão de dólares e ocupa a posição 21 na lista. 

A cantora, que já havia alcançado o status de bilionária em agosto do ano passado, deve sua riqueza principalmente à linha de cosméticos Fenty Beauty, que gerou mais de 550 milhões de dólares em receita em 2020 e também fez dela a primeira pessoa de Barbados a entrar na lista Forbes. Rihanna também detém 30% da marca de lingerie Savage x Fenty, que arrecadou 1 bilhão de dólares em fevereiro de 2021.

A Forbes  atribui a Rihanna a pontuação 10, que significa que ela construiu sua própria empresa ou constituiu sua fortuna por conta própria. “Aqueles que obtiverem nota 10 precisam ter nascido na pobreza ou na classe média baixa e enfrentado adversidades como abusos, ficar órfão ou ser forçado a trabalhar em empregos mal remunerados”, determina a Forbes.

A cantora, cujo último álbum (Anti) foi lançado em 2016, estreou na lista de bilionários em abril como a musicista mais rica do mundo. Embora ela seja a bilionária mais jovem da lista de mulheres que construíram sozinhas o próprio patrimônio, ela não é a bilionária mais jovem na lista geral. Esse título pertence, desde março de 2019, a Kylie Jenner, de 24 anos.

Continua após a publicidade

Publicidade