CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Raio-x do Carnaval por Mari Antunes

A vocalista do Babado Novo, que vai animar as ruas de Salvador, fez uma lista de tudo que adora na festa mais esperada do ano

Por Giselle Hirata (colaboradora) Atualizado em 14 jan 2020, 21h49 - Publicado em 31 jan 2015, 06h00

Animada e cheia de energia. É com esse espírito que Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, vai agitar a folia baiana, no Bloco do Papa. Em entrevista exclusiva à Contigo! Online, ela falou sobre carreira e revelou várias surpresas que preparou para o Carnaval deste ano. “Vou fazer todo mundo pular muito e já adianto que vamos tocar todas as músicas do DVD novo”. 

Aos 27 anos, Mari é natural de Itapetinga, que fica no Sul da Bahia. Antes de entrar para o hall das musas do axé, a morena era enfermeira. “Mas a vontade de cantar falou mais alto. Mesmo depois de me formar, eu continuei cantando com minha banda. Depois de quatro meses na área da saúde, acabei me decidindo pela música. Ela me escolheu e eu resolvi investir”, lembra.

E a escolha não podia ter sido mais acertada. Em 2012, ela foi convidada para ser a nova voz do Babado Novo. No ano seguinte, já animava o Carnaval em Salvador. “Foi um sonho realizado. Eu sempre gostei de participar dos blocos de rua, seguir o trio elétrico… Ficava imaginando: ‘como eu gostaria de estar ali em cima também'”, conta.

Este é a terceira folia que Mari vai comandar em Salvador e ela conta que a ansiedade e a euforia são as mesmas que sentiu na primeira vez. “Cada ano é uma história diferente. Eu crio muita expectativa e fico com um frio na barriga antes de subir no trio. Mas, quando estou lá, a energia é incrível e você acaba se envolvendo com o momento e com a animação das pessoas”, descreve.

Apaixonada pelo Carnaval desde pequena, Mari fez uma lista das melhores coisas da festa e ainda deu dicas para quem quer arrasar na folia. 

Divulgação/ Revista Contigo!
Divulgação/ Revista Contigo!

DIVA PIN-UP
Mari adora uma fantasia! E neste ano, ela escolheu o tema ‘pin-up’ para desfilar pelas ruas de Salvador. São sete looks, que vão de noiva a coelhinha, todas criados por estilistas alagoanos. “Todo mundo diz que eu tenho características de pin-up, então, acabei adotando essa ideia. As peças vão mostrar a imagem de Mari, valorizando o corpo”, explica. 

Divulgação
Divulgação

HITS QUE VÃO BOMBAR

Arrocha no chão, Babado Novo

Tem Xenhenhém, Psirico 

Pra frente, Ivete Sangalo

TRABALHADA NA BELEZA

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Exercícios

“Para chegar arrasando no Carnaval, eu intensifico meus exercícios aeróbicos. Nem é tanto pela estética, mas também para ganhar fôlego e resistência para pular muito durante esses dias”

Alimentação

“Eu procuro evitar glúten, frituras e carboidratos. Foco minha dieta em proteínas para dar uma secada no corpo. O que me ajuda muito são os sucos verdes e vitaminas, que saciam e te dão energia”

LOOK FOLIA

Vip no camarote ou no meio do bloco, Mari elegeu três looks perfeitos para curtir o Carnaval linda e confortável:

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

1. Shorts com pedraria e uma t-shirt: “É perfeito para seguir o trio”

2. Vestido com babados e saltão: “Ideal para camarotes!”

3. Saia com um top cropped: “Arremate com uma rateirinha e vai ficar linda para os bloquinhos de rua”

AMOR DE CARNAVAL

Carnaval é sinônimo de ‘beijar muuuiito’. Mas, os solteiros de plantão podem tirar o cavalinho da chuva. Mari Antunes é casada! Ela e o contador Aldo Rebouças estão junto há cinco anos. “Sempre que pode, ele me acompanha nos shows. E, quando temos uma brecha, aproveitamos para namorar bastante”, diz a cantora. 

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Continua após a publicidade

Publicidade