Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

Quem serão os indicados ao Oscar 2020?

Segunda (13) saberemos quem são os indicados desse ano. Alguns já estão certos.

Por Ana Claudia Paixão
Atualizado em 21 set 2020, 09h42 - Publicado em 12 jan 2020, 16h00
 (Andrew H. Walker/Getty Images)
Continua após publicidade

Segunda (13) é o dia que Hollywood sai da cama cedo. É porque é o dia em que são anunciados os indicados ao Oscar desse ano e não importa o que se diga, é o maior prêmio da indústria americana. O de maior prestígio, de muitas injustiças mas um reconhecimento que faz carreiras.

Parte da atração está justamente no número limitado de indicados por categoria. Há poucos anos aumentaram o total de concorrentes a Melhor Filme, mas a academia não faz distinção entre gêneros comédia ou drama. É ‘o melhor’ entre cinco finalistas, ou seja, quando os artistas repetem que é uma honra ser indicado pode ser que estejam minimizar a confissão de que querem ganhar, mas sim, é muita coisa estar entre os cinco melhores do ano. Os votos são das pessoas da indústria, os especialistas, então é uma questão de estar sendo validado entre os melhores por quem é do meio. É muita coisa, por mais que se desdenhe depois.

É verdade que para chegar a uma indicação tem muita coisa em jogo: política, marketing, dinheiro, popularidade, vontade de fazer campanha pelo voto… enfim, sim, também pelo valor artístico. Algumas vezes a arte é incontestável. Outras, naquele ano parece incrível mas ao chegar no próximo você tem dificuldade de lembrar quem ganhou no ano anterior. Rapidamente: você saberia quem ganhou no ano passado? Pois é, não importa. O que vale são os indicados desse ano. As bolsas de aposta fecharam em alguns nomes (mas todo ano tem surpresa) e segunda de manhã teremos a confirmação.

É bem provável que a cerimônia desse ano volte a ser com poucos candidatos negros. Em todas as premiações anteriores há menos indicados que nos anos anteriores, o que reflete um problema ainda recorrente na capital do cinema. Por outro lado, atores asiáticos podem compensar um pouco a diversidade.

Acompanhando as outras premiações, entre os indicados nas categorias de atuação devem estar:

Melhor Ator

Joaquin Phoenix em ‘Coringa’
(IMDb/Divulgação)

Joaquin Phoenix, por Coringa. Talento ele tem de sobra. Seu desempenho em Coringa, é de tirar o fôlego. Ele já foi indicado duas vezes antes, com chances, mas perdeu. Desde o ano passado ele ganhou todas as premiações a que foi indicado. Que vai estar entre os cinco finalistas não há dúvida, a surpresa só pode ser se a Academia não aguentar as esquisitices dele e acabar surpreendendo na hora do The Oscar Goes To e entregar para outro. O que será difícil.

Continua após a publicidade

Ainda como Melhor Ator, devem ser indicados:

Adam Driver, por História de um Casamento. É a alma do filme em um desempenho sensível. Pode ameaçar Phoenix.

Leonardo DiCaprio, por Era Uma Vez em Hollywood. Com uma excelente atuação, mas com chances reduzidas.

Robert DeNiro, por O Irlandês

Taron Egerton, por Rocketman

Entre as zebras, podem estar Adam Sandler, Antonio Banderas ou Christian Bale.

Melhor Ator Coadjuvante

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio
(Instagram/Reprodução)
Continua após a publicidade

Na categoria de Melhor Ator Coadjuvante só deve vir peso pesado, porque tradicionalmente a categoria acaba reunindo atores mais velhos. Por isso mesmo o ‘garoto’ de 56 anos, Brad Pitt é o franco favorito para ser indicado e ganhar o Oscar. Além de boa atuação, Pitt é adorado em Hollywood e está com a história de redenção do ano, depois de ter ficado sóbrio – e solteiro.  Ele deve tirar as chances de

Tom Hanks por Um Lindo Dia na Vizinhança

Al Pacino
por O Irlandês

Joe Pesci
  por O Irlandês

Son Kang Go
por Parasita.

O azarão aqui pode ser Jamie Foxx tirando a vaga de Pacino por Just Mercy.

Melhor Atriz

Judy_ Rene

Renée Zellwegger já está obviamente indicada assim como com as mãos em seu segundo Oscar, primeiro na categoria principal. Sua atuação como Judy Garland rendeu a ela, como Phoenix, todos os prêmios ao que foi indicada. Vitórias assim praticamente eliminam o suspense. Ela vai estar entre as 5 finalistas.

Continua após a publicidade

As outras devem ser:

Scarlett Johansson por A História de um Casamento. Sem maquiagem e entregue à sua personagem, Johansson receberá sem dúvida sua primeira indicação ao Oscar.

Com as duas devem estar:

Charlize Theron por O Escândalo. Está mais uma vez firme, interpretando perfeitamente Megyn Kelly, mas a indicação já é muito.

Saoirse Ronan por Adoráveis Mulheres. Entra ano e sai ano e Ronan é indicada, como uma nova Kate Winslet. Mas não será o ano da vitória, ainda.

Continua após a publicidade

Awkwafina deve ser o azarão da categoria por Farewell.  

Alguns falam de Cate Blanchett, mas as indicadas devem ser mesmo apenas essas.

Melhor Atriz Coadjuvante 

laura dern
(Divulgação/Netflix)

Laura Dern  fecha o quarteto de indicados certos e possíveis vencedores (Phoenix, Zellwegger, Pitt e ela). Em um grande momento de sua carreira, ela é filha de dois grandes atores, está literalmente em todas as séries e filmes elogiados do momento.

Outros nomes possíveis entre as indicadas:

Continua após a publicidade

Margot Robbie por O Escândalo, que não é o melhor papel de Robbie. Ela  pode ser indicada, na mesma categoria, por outro filme, Era Uma Vez em Hollywood.

Florence Pugh, a atriz que vai dominar os assuntos em 2020 (está em várias produções que chegarão ao cinema, incluindo A VIúva Negra) mas estar entre as finalistas será seu prêmio.

Jennifer Lopez por As Golpistas. J-Lo queria muito esse Oscar, mas mais do que nunca essa indicação. Vai ser bom porque o Red Carpet poucas sabem chamar a atenção como ela.

O quinto nome está ainda gerando dúvidas, Minha aposta é em Kathy Bates por Richard Jewell, o filme polêmico de Clint Eastwood. Mas também pode ser Nicole Kidman por O Escândalo, Annette Bening por The Report ou  Zhao Shuzhen por The Farewell.

Curiosa? Começa a contagem regressiva!

 

 Leia também: Para fugir de polêmicas Oscar 2020 será novamente sem apresentador

+ Confira a lista dos vencedores do Globo de Ouro 2020

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.