Príncipe William abrirá mão de função para ser padrinho do irmão

Dois eventos importantes requerem a presença do Duque de Cambridge no dia 19 de maio

Além de ser o segundo na linha sucessória ao trono real britânico, príncipe William exerce outra função significativa para os ingleses: ele é presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA). Entre suas responsabilidades no cargo, está a entrega do troféu da FA Cup ao clube campeão. No entanto, o Duque de Cambridge talvez precise abrir mão da função para ser padrinho do casamento do irmão, príncipe Harry.

Leia mais: Você sabia que os príncipes Harry e William têm irmãos postiços?

O matrimônio entre a atriz Meghan Markle e o caçula de príncipe Charles acontecerá no mesmo dia da final da copa de futebol inglesa: 19 de maio. Desde que a data do casamento real foi anunciada, muito se especulou sobre a participação de William na entrega da taça.

A decisão final ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que outra personalidade assuma a função este ano. Três nomes são favoritos – Gary Lineker, Bobby Charlton e Olly Murs  – informa o IBI Times. “Naturalmente, alguém precisa entregar o troféu, mas ainda não faremos nenhum anuncio sobre isso”, disse o porta-voz da FA.

Veja: Fórum CLAUDIA reunirá mais de 20 CEOs mulheres em São Paulo

Os dois eventos acontecerão em horários distintos. O casamento se iniciará ao meio-dia, enquanto a final da copa está marcada para as 17h30. No entanto, segundo comunicado do Palácio de Kensington, entre as celebrações da união de Meghan e Harry, está um jantar oferecido príncipe William e Kate Middleton na noite do dia 19. Logo, tudo aponta que o Duque de Cambridge abrirá mão da entrega do troféu este ano.

Leia também: Aos 14 anos, príncipe William fez uma promessa a Lady Di

A FA, porém, parece positiva em relação aos dois acontecimentos se darem na mesma data. “Dia 9 de maio promete ser um dia maravilhoso com uma ocasião real especial seguida pelo evento principal do futebol inglês, a final da copa FA”, disse o porta-voz. “Com milhões se reunindo para assistir aos dois eventos em casa e ao redor do mundo, esse será um dia a ser celebrado”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s