Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Príncipe William fala sobre possibilidade de ter filhos gays

O duque realizou um discurso em evento em instituição de apoio a jovens LGBTQ+ de Londres

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 16h30 - Publicado em 26 jun 2019, 11h10

Príncipe William parece ter uma mente bem aberta quando o assunto é sexualidade. Durante um discurso para jovens na Albert Kennedy Trust, uma instituição de caridade LGBT em Londres, o duque afirmou que apoiaria totalmente seus filhos se eles fossem gays.

A única preocupação do príncipe é a pressão que seus herdeiros enfrentariam ao assumir publicamente a sexualidade. Ele admite que é algo que ele tem pensado desde que se tornou pai.

“Eu queria que nós vivêssemos em um mundo em que isso fosse realmente normal e legal, mas, particularmente para minha família e pela posição que estamos, essa é a questão [a pressão que os filhos enfrentariam] que me deixa nervoso”, fala.

William afirma que apoiará qualquer decisão que as crianças tomarem, mas acrescenta que isso o preocupa “do ponto de vista de pai”. “Quantas barreiras, palavras de ódio, perseguição e descriminação podem vir? Essa é a parte que realmente me incomoda”.

Continua após a publicidade

“Mas isso é para todos nós tentarmos ajudar a corrigir e ter certeza de que podemos colocar isso no passado e não voltar a esse tipo de coisa”, defende.

A Albert Kennedy Trust presta suporte a jovens da comunidade LGBTQ+ que estão em risco de ficar desabrigados, ou seja, que foram/podem ser expulsos de casa por conta da sexualidade.

Leia também: Fernanda Lima participa da Parada LGBT e lembra importância do evento

+ Os preparativos para o batizado de Archie, bebê de Meghan e Harry

Continua após a publicidade

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Publicidade