Príncipe Harry faz linda homenagem à mãe, a princesa Diana

Lady Di faria 58 anos na última segunda-feira (1); o duque relembra da importância da mãe

Na última segunda-feira (1), a Princesa Diana faria 58 anos. Em homenagem à data especial, o Príncipe Harry fez um belo discurso honrando sua mãe. O duque de Sussex mencionou a importância dela e ainda falou sobre as influências do filho Archie.

A fala aconteceu durante o lançamento de um novo projeto de mentoria a jovens, na terça-feira (2), liderado pelo “The Diana Award”, instituição de caridade criada em memória de Lady Di. Harry falou sobre o impacto que uma pessoa tem sobre a outra e, para exemplificar, citou como sua mãe era importante.

“Minha mãe, Princesa Diana foi um modelo de comportamento para tantas pessoas, sem perceber o impacto que teria em tantas vidas”, disse ele no discurso. O duque ainda fez um incentivo: “Você não precisa ser uma princesa ou uma figura pública para ser modelo de comportamento. Na verdade, é igualmente válido se não for, porque é mais compreensível”, adicionou.

Harry ainda falou sobre seu filho Archie. Ele atribuiu ao pequeno o ponto de virada para começar a ter essa percepção sobre a influência que temos uns aos outros.

“Talvez seja o recém-descoberto entendimento que tenho como pai, sabendo que meu filho sempre estará assistindo a tudo o que faço, imitando meu comportamento, um dia talvez até mesmo seguindo meus passos”, declarou.

“Mas não é só meu papel como pai que me mostra isso. Está nas pessoas que eu vejo todos os dias e não percebem o quanto inspiradoras elas são para os que as estão assistindo”, completou ele.

O príncipe encerrou seu belo discurso falando sobre caráter e bondade, deixando um recado importante. “Desde gestos pequenos de bondade até largas medidas de caráter – cada movimento que fazemos importa, especialmente quando nós pensamos que ninguém está observando. É então que nosso verdadeiro caráter vem à luz”.

Assista ao discurso abaixo.

(Se preferir, você pode configurar a tradução automática para assistir legendado. Basta clicar no ícone de configuração na parte inferior do vídeo, ir até “legenda” e clicar na opção “traduzir automaticamente”, escolhendo o português)

Confira outros assuntos que bombaram na semana:

Leia também: Kate Middleton surge radiante com vestido branco incrível

+ Meghan e Harry aparecem de surpresa em jogo de baseball

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA