Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

O significado do gesto de Meghan Markle ao falar sobre equidade de gênero

Meghan esteve em uma escola londrina para falar com 700 estudantes

Por Da Redação
9 mar 2020, 12h13
 (Ben Stansall-WPA Pool/Getty Images)
Continua após publicidade

Em Londres com o príncipe Harry para os últimos deveres reais, Meghan Markle encontrou-se com 700 estudantes para falar sobre equidade de gênero. A visita à Robert Clack Upper School aconteceu de surpresa, na última sexta-feira (6) e causou enorme comoção

Nas fotos, Meghan aparece em meio às crianças e adolescentes fazendo uma pose com os dois braços posicionados paralelamente em frente ao corpo, na horizontal. O que, num primeiro momento, parece ser parte de uma coreografia é, na verdade, o gesto da campanha Each for Equal – “todos pela equidade”, em tradução livre. Trata-se do mote oficial da Dia Internacional da Mulher em 2020.

Meghan Markle
(Ben Stansall-WPA Pool/Getty Images)

Em seu discurso, Meghan disse que foi à escola pois queria falar com as mulheres e os homens do futuro. “Se as coisas estão erradas e há uma falta de justiça e equidade, alguém precisa dizer algo. E por que esse alguém não pode ser você?”, provocou.

Em dado momento, chamou a atenção dos garotos presentes na plateia. “Eu incentivo cada um de vocês a realmente defender a sua verdade e defender o que é certo. A continuar respeitando uns aos outros. Para os rapazes: continuem dando valor e reconhecimento às mulheres na vida de vocês. E também deem o exemplo para os homens que não estão fazendo isso. Vocês têm suas mães, irmãs e amigas. Protejam elas. Certifiquem-se de que elas estão se sentindo valorizadas e seguras”.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/B9eNxDqpszN/

Ela também falou a respeito de como o machismo afetou seu amadurecimento. Relembrou comerciais sexistas que via na TV quando era pré-adolescente e disse que, mesmo não compreendendo o que era o machismo, naquela época já sabia que algo estava errado. Meghan também não teve medo em falar abertamente sobre ser feminista.

“Eu tenho orgulho de ser uma mulher e de ser feminista. E, nessa noite, eu tenho muito orgulho de estar na frente de vocês falando sobre esse dia tão importante, que serve como um lembrete para todos nós a respeito do quão longe nós chegamos. Mas também, em meio à celebração, esse dia é um lembrete sobre a estrada que ainda temos que trilhar”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.