Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Morre a atriz Jacqueline Laurence, aos 91 anos

Atriz estava internada no Rio de Janeiro e sofreu uma parada cardíaca

Por Da Redação
17 jun 2024, 16h54

A atriz Jacqueline Laurence morreu na madrugada desta segunda-feira, 17, aos 91 anos. Ela estava internada desde a última quinta-feira (13), na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro e, segundo o atestado de óbito, não resistiu à parada cardíaca que sofreu por volta das 2h20.

A atriz Jacqueline Laurence em cena de
A atriz Jacqueline Laurence em cena de “Top Model” (1989) (Nelson di Rago/TV Globo)

Nascida em Marselha, na França, em 1932, Jacqueline veio ainda adolescente para o Brasil, acompanhando o pai. Ainda nos anos 1950, fez parte da primeira turma da Fundação Brasileira de Teatro (FBT).

Ela estreou na TV em 1972 na novela “Uma Rosa com Amor”. Mesmo sem se naturalizar brasileira, ela construiu a carreira por aqui, atuando em sucessos como “Dancin Days” (1978), “Água Viva” (1980), “Guerra dos Sexos” (1983), “Cambalacho” (1986), “Top Model” (1989) e “Cobras e Lagartos” (2006).

Jacqueline passou pelas principais emissoras do país, atuando também na extinta Manchete, SBT, Cultura, Band e Record. Seu último trabalho na TV foi uma participação especial na novela “Salve-se Quem Puder”, em 2020. Até a última atualização desta reportagem, as informações sobre o velório e enterro da atriz não foram divulgadas.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Continua após a publicidade

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.