As coroas que Meghan Markle pode usar no dia do casamento

Afinal, a peça faz parte do sonho de se casar com um príncipe, não é mesmo?

Os fãs da Família Real britânica não vêem a hora de chegar o casamento de príncipe Harry e Meghan Markle. Dentre os diversos detalhes, uma das expectativas é saber qual coroa será usada pela atriz no grande dia. Afinal, a peça significa que a mulher está comprometida e só pode ser usada por membros da realeza após o casamento.

1. Coroa de flores

Quando se casou em 1840, a Rainha Victoria optou por usar um arranjo feito com flores de laranjeira na cabeça, ao invés de uma joia. O véu branco acompanhado pela peça delicada inspira noivas até hoje. Quem sabe Meghan não aposta também no romantismo da coroa de flores?

 (UNIVERSAL HISTORY ARCHIVE/Getty Images)

2. The Strathmore Rose

Em 1923, em seu casamento com o Duque de York – futuro rei George VI –,  Elizabeth, mãe da Rainha, foi presenteada por seu pai com essa linda coroa. A peça formada por flores com diamantes cravejados em prata e ouro, não foi mais vista em público desde que George acendeu ao trono e ela se tornou Rainha-Mãe. A coroa foi herdada por Elizabeth II quando a mãe faleceu em 2002. Versátil, ela pode ser usada na testa (como na imagem abaixo) ou no alto da cabeça, bem como as flores se transformam – pelo menos originalmente – em cinco broches individuais.

Existe um boato que, com o passar do tempo, o item se tornou frágil, por isso não foi mais usado em eventos públicos. Mas, por sua beleza e sua simbologia, bem que valeria uma restauração para ser usado por Meghan no grande dia, não é mesmo?

 (TIME LIFE PICTURE/Getty Images)

 

4. The Cambridge Lover’s Knot

Uma das coroas favoritas de Lady Di, ela é formada por pérolas e diamantes. A peça foi feita para a rainha Mary, em 1914, e herdada por Elizabeth II quando a avó morreu em 1953. No casamento de Charles e Diana, a Rainha presenteou a nora com a coroa, que adorou o presente e o usou diversas vezes, apesar de ter escolhido uma joia da família Spencer para o seu grande dia. Após o divórcio dos pais de Harry, por se tratar de uma herança de família, a coroa foi devolvida à Rainha.

Depois disso, a peça só voltou a ser vista em público na cabeça de Kate Middleton – a terceira e última ocasião até o momento foi em dezembro do ano passado.

Seria um lindo tributo à mãe do noivo caso Meghan optasse por usá-la em seu casamento!

5. The Cartier Halo

Feita em 1936 por Cartier, a coroa usada por Kate em seu casamento em 2011 foi um empréstimo da Rainha. Elizabeth II a ganhou em seu aniversário de 18 anos, em 1944. Originalmente, o item foi presente de seu pai, o Rei George VI, à sua mãe antes mesmo de ele assumir o trono britânico.

Será que Meghan vai querer repetir a peça usada pela concunhada?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s