Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Maurício Destri: “Eu e Bruna Marquezine somos só parceiros de cena”

Ator desmente boatos de que estaria namorando a gata, seu par romântico em 'I Love Paraisópolis'

Por Daniel Vilela Atualizado em 21 jan 2020, 22h44 - Publicado em 18 Maio 2015, 13h21

O jeito doce e sensível de Maurício Destri no papel de Dom Inácio em Cordel Encantado (2011), sua estreia na TV, fez o maior sucesso. O ator agora dá vida a Benjamin Brenner, um jovem muito batalhador em I Love Paraisópolis, sua quarta novela.

Nascido em uma família rica do bairro do Morumbi, em São Paulo, o personagem é um arquiteto que sonha reurbanizar a comunidade de Paraisópolis, vizinha de onde mora. Ao lado da namorada, a arquiteta Margot (Maria Casadevall), Benjamin será reconhecido mundialmente pelo projeto que muda a segunda maior comunidade do estado.

Totalmente contra o envolvimento do filho com os menos favorecidos, Soraya (Letícia Spiller) fará de tudo para afastá-lo da comunidade. Ela só não contava com o amor dele por Marizete, interpretada por Bruna Marquezine. Aliás, rumores recentes deram conta de que o gato e a estrela estariam namorando. Mas ele nega e garante: está solteiro! Maurício terminou recentemente o namoro de três anos com a cantora Taís Alvarenga.

E se hoje Maurício, de 23 anos, é ídolo, vale ressaltar: nada caiu do céu para ele. Há uns anos ele deixou Criciúma (SC), onde nasceu, e se mudou para São Paulo a fim de estudar teatro. Ao mesmo tempo, trabalhava como garçom no badalado restaurante Spot, onde foi visto por um produtor da Globo e convidado a fazer um teste para Cordel Encantado. Na sequência, ele atuou em Malhação (2012), em Sangue Bom (2013) e promete dar o que falar na trama global das 19h.

Como o Benjamin conhece a Mari?
Ele e a Margot vêm dos EUA ao Brasil para participar de uma reunião de negócios da família. Aqui ele encontra a Mari por acaso. E percebe de cara que ela é a mulher da vida dele.

Você anda beijando a Maria Casadevall e a Bruna… Então… que sorte a sua, hein?
Ah… (risos)! Elas são minhas amigas e duas grandes profissionais acima de tudo. O beijo é consequência da relação que os personagens vivem.

Continua após a publicidade

É verdade que está namorando a Bruna Marquezine?
Não! Eu e a Bruna somos só parceiros de cena. E estamos nos conhecendo mais…

TV Globo/Divulgação
TV Globo/Divulgação

Já viveu algo igual ao romance da novela?
Não. A única semelhança entre mim e o personagem é o fato de mudarmos bastante. Eu saí de Santa Catarina, fui para São Paulo e agora estou no Rio… O Ben vai para a Rússia, se muda para Nova York a fim de fazer arquitetura, depois Sampa…

Como foi gravar em Nova York?
Foi muito lindo estar lá com o Wolf Maya (diretor de núcleo) e esse elenco maravilhoso. Passamos 20 dias gravando direto.

Este será seu primeiro protagonista. Como se sente?
Eu encaro o papel com a mesma dedicação de sempre. Mas, claro, haverá mais cenas e o ritmo de gravação será acelerado. Porém, estou preparado.

E já sabe como vai lidar com a exposição que o seu protagonista traz?
Não estou preocupado com isso. Meu foco é dar vida a esse personagem tão rico. É uma oportunidade única e estou cem por cento ligado no trabalho.

Leia também: casais golpistas de novelas

Continua após a publicidade
Publicidade