CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Mariana Rios desabafa e revela ter doença autoimune que provoca o aborto

A atriz decidiu falar novamente sobre o assunto por receber muitas mensagens de mulheres que passaram pela mesma situação e sofrem com a dor da perda

Por Da Redação 1 dez 2020, 16h23

Em um vídeo tocante publicado em seu Instagram nesta segunda-feira (30), Mariana Rios desabafou sobre o aborto espontâneo que sofreu em julho deste ano, enquanto esperava seu primeiro filho com o noivo, Lucas Kalil.

Na gravação, a atriz contou que decidiu retomar o assunto por ainda receber muitas mensagens de mulheres que passaram pela mesma situação e que sofrem com a dor da perda. “Eu queria compartilhar com vocês como foi meu processo, como eu consegui passar por tudo isso e como eu conduzi todo meu caminho, meu pensamento, pra um lugar de gratidão e sair de um lugar de sofrimento”, disse.

Explicando que todos os seus exames estavam normais quando ocorreu a perda, ela falou que sentiu a necessidade de investigar o motivo daquilo ter acontecido. E foi durante essa investigação que ela descobriu possuir, em grande quantidade no seu organismo, um anticorpo de uma doença autoimune que provoca o aborto.

“Na hora, eu agradeci. Agradeci pelo que eu passei e de poder fazer essa investigação e descobrir que tenho isso, porque se eu não tivesse descoberto isso, eu não saberia que esse anticorpo hoje é forte no meu organismo”, continuou. “Eu poderia pegar um voo, sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade e até de repente, eu nem estar aqui com vocês. Então tudo na vida tem um propósito”.

Sem entrar em detalhes sobre qual é a doença e o anticorpo, a atriz finalizou afirmando se sentir grata por ter tido a oportunidade de gestar um ser de luz que “me trouxe a informação que eu precisava seguir na minha vida, que eu precisava cuidar da minha saúde e assim a gente segue a vida, enfrentando os desafios, com um olhar de alegria.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Mariana Rios 🧿 (@marianarios)

Nos comentários, mulheres parabenizaram a iniciativa de Mariana e compartilharam suas próprias histórias, “Que mensagem linda. E como é necessário esse assunto. Sou grata por ter tido a oportunidade de ter tido no ventre meu eterno filho”, escreveu uma seguidora.

Também sofri dois abortos. Hoje sou avó, mas tenho certeza que esses dois seres de luz que não consegui segurar vieram como meus netos porque a ligação e muito forte. É muito amor, conheço os dois só no olhar e eles me conhecem”, diz outra resposta ao vídeo.

  • O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

    Continua após a publicidade
    Publicidade