Outubro Rosa: Revista em casa por 9,90
Continua após publicidade

Por que Mariah Carey está sendo processada pela própria irmã

Alison Carey abriu uma ação contra a cantora na última segunda-feira (1º), pedindo mais de R$ 6 milhões em indenização

Por Da Redação
4 fev 2021, 09h00
Mariah Carey revela perda da mãe e irmã no mesmo dia: "Coração Partido"
Morte de Alison e Patricia Carey aconteceram durante o último fim de semana conforme fontes ouvidas pela Revista People (Kevin Winter/Getty Images)
Continua após publicidade

R$ 6,72 milhões. Este é valor que Alison Carey, irmã de Mariah Carey, está exigindo como indenização em seu processo contra a cantora. Aberta na Suprema Corte de Nova York na última segunda-feira (1°), a ação acusa Mariah de ter causado “estresse emocional” com sua autobiografia The Meaning of Mariah Carey, lançada em setembro do ano passado.

Segundo informações do The Guardian, Alison, que representará a si mesma no processo, alega que o livro é “impiedoso, cruel, vingativo, desprezível e uma humilhação pública completamente desnecessária”, sendo que sua publicação a deixou severamente deprimida e a fez voltar a ter problemas com o vício em álcool após um longo tempo sóbria.

Em seu livro de memórias, a cantora de fato faz várias críticas contra a irmã mais velha, acusando-a de tê-la drogado com um ansiolítico, quando Mariah tinha apenas 12 anos, além de ter lhe oferecido cocaína. Em uma passagem, ela conta que sofreu queimaduras de terceiro grau por conta da irmã ter jogado chá fervente em suas costas.

“Demorou anos até que eu pudesse receber um simples tapinha nas costas, já que a maior parte da minha pele teve que se curar e renovar sozinha”, escreveu a artista.

Acusando a irmã de “trocar seu corpo por dinheiro ou drogas”, Mariah também conta na biografia que, em outra ocasião, também quando tinha 12 anos, ela ficou sozinha com o namorado de Alison, que tentou beijá-la a força, parando apenas porque foi flagrado por um transeunte. “Irmãs mais velhas devem proteger você – não prostituir”, diz um trecho do livro.

Continua após a publicidade

Descrita como alguém “brilhante e corrompida”, que escolheu ter uma “residência permanente na ‘Vítimalândia'”, Alison afirma que a biografia contém “alegações cruéis e ultrajantes” e que Mariah “usou sua posição enquanto figura pública para atacar sua irmã pobre, gerando manchetes sensacionalistas que descrevem suas afirmações sinistras para promover as vendas do livro.”

Procurada pelo jornal, Mariah não se pronunciou sobre o processo.

O que é mieloma múltiplo e como tratá-lo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.