Reforma da casa de Maíra Cardi: entenda o que deu errado
Entenda os imprevistos milionários e as polêmicas na reforma luxuosa de Maíra Cardi e Thiago Nigro

A vida de luxo levada por Maíra Cardi e seu esposo, Thiago Nigro, nunca foi segredo para ninguém. Conhecida por seu trabalho como coach de emagrecimento e adepta de uma rotina bastante regrada, a influenciadora tem chamado atenção nos últimos meses por um motivo diferente: a obra milionária de sua nova mansão. Mas o que deveria ser apenas uma reforma acabou se tornando motivo de diversas “dores de cabeça” para o casal. Vamos relembrar como essa história começou?
A compra do imóvel
Em dezembro de 2024, o casal adquiriu a casa que pertencia ao jogador Neymar, localizada em Alphaville, na Grande São Paulo. Avaliada em cerca de R$ 40 milhões, a mansão foi escolhida justamente por estar pronta, ao invés de iniciar uma construção do zero, o que, na teoria, agilizaria a mudança. A ideia inicial era realizar uma reforma rápida de três meses para adaptar o imóvel às necessidades da família.
Desde então, Maíra tem compartilhado os bastidores da obra em suas redes sociais. Com academia particular, passagens secretas, 40 banheiros e cinema privativo, a casa prometia ser um verdadeiro refúgio para o casal. No entanto, os planos saíram do cronograma: problemas na execução da obra e imprevistos aumentaram o prazo e os custos previstos.
Decoração sob medida e referências internacionais
Um dos primeiros desafios enfrentados pela família foi a escolha e produção do mobiliário. Toda a decoração da casa segue uma paleta de tons claros – predominantemente branco e dourado – e traz influências de estilos árabes e gregos.
Para alcançar as tonalidades exatas desejadas, os móveis precisaram ser fabricados sob medida, com materiais e acabamentos específicos, o que elevou os custos.
Os problemas da obra
Maíra não hesitou em compartilhar os percalços com seus seguidores, chamando a reforma de uma “novela mexicana” pelo número de imprevistos e decisões reavaliadas. Um dos primeiros erros foi a aprovação de móveis em madeira, material que não agradava a influenciadora. Resultado: projeto refeito e novo orçamento.
Outro episódio polêmico envolveu a escolha do piso. O casal importou o que acreditava ser um travertino romano, pedra nobre bastante valorizada. Porém, posteriormente, descobriram se tratar de um travertino mexicano, de características distintas. A diferença entre os materiais foi explicada pela página Guia das Rochas, no TikTok.
@guiadasrochass Tem diferença sim entre travertino mexicano e o romano! #mairacardi #cardinigro #obramairacardi #travertino
A situação mais comentada, no entanto, foi a escolha da pedra do banheiro da pequena Sophia, filha de Maíra. A influenciadora havia comprado uma pedra rosa, que acreditava ser de tom suave. Ao ver o material instalado, percebeu que a tonalidade estava muito diferente do que havia imaginado. Em outro vídeo publicado nas redes sociais, Maíra aparece segurando uma marreta e quebrando o material para substituir a pedra por uma nova.
@cardinigro Mais dor de cabeça na obra, dessa vez da minha casa! O que acharam da pedra? #Obra #DiarioDeObra #Reforma #construção #casa #erros #mairacardi #CapCut #denise #ohdenise
A obra, que deveria ter sido finalizada em abril, segue em andamento. Maíra continua compartilhando relatos dos bastidores e desafios enfrentados durante a reforma, que já ultrapassou o prazo e o orçamento iniciais.
Mas, apesar dos contratempos, a influenciadora mantém o tom bem-humorado ao expor os episódios inusitados com os seguidores, transformando a experiência em uma verdadeira série para os fãs nas redes sociais.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.