CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

As fotos do casamento de Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz

A cerimônia intimista que reuniu apenas a família foi divulgada pela ativista em suas redes sociais nesta terça-feira (9)

Por Da Redação 9 nov 2021, 17h52

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, conhecida por ter conquistado o Nobel da Paz em 2014 tendo apenas 17 anos, anunciou nesta terça-feira (9) através de suas redes sociais que se casou com o seu noivo Asser Malik. O matrimônio foi celebrado através de uma cerimônia intimista em Birmingham, no Reino Unido.

“Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para toda a vida”, escreveu Malala, atualmente com 24 anos. “Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente.”

Malala casamento
Malin Fezehai/ Twitter @Malala/Reprodução

Asser Malik, o noivo de Malala, é um empreendedor da área esportiva e trabalha como gerente no Conselho de Críquete do Paquistão.

Malala casamento
Malin Fezehai/ Twitter @Malala/Reprodução

Famosa por militar pelo direito das mulheres paquistanesas estudarem, Malala quase foi morta por extremistas do Talibã, que dispararam tiros em sua cabeça pelas causas que ela representava. Mesmo após a tentativa de homicídio, ela continuou sendo ameaçada diversas outras vezes, o que levou ela e sua família a se refugiarem na Inglaterra, quando tinha 14 anos. 

Em outubro de 2014, a jovem foi agraciada com prêmio Nobel da Paz “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”. Três anos depois, em 2017, ela foi aprovada como aluna de filosofia, política e economia na Universidade de Oxford. Recentemente, em 2020, ela se formou.

Continua após a publicidade

Malala Casamento
Malin Fezehai/ Twitter @Malala/Reprodução

Ziauddin Yousafzai, o pai de Malala, também se pronunciou através das redes sociais, alegando que ele e a esposa estavam muito felizes com a união: “Não há palavras. Toor Pekai e eu estamos transbordando de alegria e gratidão. Alhamdulillah (obrigado, Deus)”, escreveu.

Continua após a publicidade

Publicidade