Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As fotos do casamento de Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz

A cerimônia intimista que reuniu apenas a família foi divulgada pela ativista em suas redes sociais nesta terça-feira (9)

Por Da Redação
Atualizado em 22 abr 2024, 14h13 - Publicado em 9 nov 2021, 17h52

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, conhecida por ter conquistado o Nobel da Paz em 2014 tendo apenas 17 anos, anunciou nesta terça-feira (9) através de suas redes sociais que se casou com o seu noivo Asser Malik. O matrimônio foi celebrado através de uma cerimônia intimista em Birmingham, no Reino Unido.

“Hoje é um dia precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para toda a vida”, escreveu Malala, atualmente com 24 anos. “Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente.”

Malala casamento
(Malin Fezehai/ Twitter @Malala/Reprodução)

Asser Malik, o noivo de Malala, é um empreendedor da área esportiva e trabalha como gerente no Conselho de Críquete do Paquistão.

Malala casamento
(Malin Fezehai/ Twitter @Malala/Reprodução)

Famosa por militar pelo direito das mulheres paquistanesas estudarem, Malala quase foi morta por extremistas do Talibã, que dispararam tiros em sua cabeça pelas causas que ela representava. Mesmo após a tentativa de homicídio, ela continuou sendo ameaçada diversas outras vezes, o que levou ela e sua família a se refugiarem na Inglaterra, quando tinha 14 anos. 

Em outubro de 2014, a jovem foi agraciada com prêmio Nobel da Paz “pela sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”. Três anos depois, em 2017, ela foi aprovada como aluna de filosofia, política e economia na Universidade de Oxford. Recentemente, em 2020, ela se formou.

Malala Casamento
(Malin Fezehai/ Twitter @Malala/Reprodução)

Ziauddin Yousafzai, o pai de Malala, também se pronunciou através das redes sociais, alegando que ele e a esposa estavam muito felizes com a união: “Não há palavras. Toor Pekai e eu estamos transbordando de alegria e gratidão. Alhamdulillah (obrigado, Deus)”, escreveu.

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.