Madonna chama Bolsonaro de “Borsalino” no Insta, para deleite do Twitter
Em meio a tanta notícia ruim sobre a Amazônia, a Madonna foi protestar e acabou inventando um novo apelido para o presidente Jair Bolsonaro.
As queimadas na Amazônia, em estados como Rondônia, Acre e Amazonas, ganharam as manchetes do mundo todo nos últimos dias. Isso porque a situação está de fato muito preocupante – em 2019 houve um aumento de 85% de incêndios na floresta em comparação com o mesmo período de 2018. As declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro também não ajudam: ele negou os dados do Inpe, e, sem nenhuma prova, disse que as queimadas poderiam ter sido provocadas por ONGs de proteção ambiental.
O assunto é sério e muito preocupante, mas no meio disso tudo, o Twitter encontrou um motivo para rir. É que celebridades internacionais começaram a se manifestar a favor da preservação da Amazônia, e a cantora Madonna não ficou de fora dessa. Mas ao escrever o post, ela acabou inventando um novo apelido para o presidente: Borsalino.
No post – que já foi editado e agora está no ar com o nome de Bolsonaro escrito corretamente, ela diz:
Os incêndios estão agressivos e a Amazônia continua a arder ……… Isso é uma devastação para o Brasil – para os povos indígenas que vivem lá e para as espécies de plantas e animais que fazem dela a floresta com a biodiversidade mais importante. !!! Presidente Bolsonaro por favor mude suas políticas e ajude não só o seu país, mas o mundo inteiro. Nenhum desenvolvimento econômico é mais importante do que proteger esta terra. 🙏🏼 precisamos ACORDAR!!! O futuro da floresta tropical afeta o futuro do mundo! #prayforamazonia #amazonrainforest #brazil #wakeup
O Twitter adorou esse novo apelido:
https://twitter.com/iamvictordias/status/1164648419937476628