Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Laura Lopes, a ‘meia-irmã’ de William e Harry

Bastou um porta-retratos quase escondido atrás de Camilla para despertar a curiosidade sobre sua filha, Laura

Por Da Redação - Atualizado em 28 Maio 2020, 09h56 - Publicado em 28 Maio 2020, 08h00

A ligação não é sanguínea. A amizade, segundo consta, nem sempre foi tranquila. Afinal, os pais eram amantes e traíram os cônjuges antes de assumirem o relacionamento. Ainda assim, Laura Lopes e os príncipes William e Harry fazem parte da mesma família. Isso mesmo, tecnicamente os príncipes têm irmãos e são justamente os filhos da mulher que a princesa Diana mais abominava em vida: Camilla Parker-Bowles.

Lady Di com Camilla Parker-Bowles, em 1980, quando ainda era apenas a namorada de Charles Express Newspapers/Archive Photos/Getty Images

Filhos de Camilla sofriam bullying quando jovens

Laura, nascida Parker-Bowles, é filha de Camilla, hoje casada há 15 anos com o príncipe Charles. Ela tem um irmão 5 anos mais velho, Tom Parker-Bowles.

Laura nasceu em 1978, três anos antes do casamento entre a princesa Diana e Charles. Quando Diana revelou para o mundo que Camilla e Charles tinham um caso desde que eram jovens, Laura tinha apenas 14 anos. Idade suficiente para entender tudo que está acontecendo ao seu redor. Aliás, segundo biógrafos,  ela e o irmão sofreram bullying e eram “gozados sem misericórdia” na escola por causa da ligação da mãe com o príncipe de Wales.

“Quando Charles telefonava a Camilla, na casa da família em Wiltshire, Laura pegava numa extensão e gritava: ‘Porque é que não para de ligar à minha mãe e deixa a nossa família em paz?'”, relata a escritora Katie Nichols, autora do livro William e Harry.

Com o divórcio e depois a morte de Diana, Charles ficou com a guarda dos filhos, Harry (com 12 anos na época) e William (com 15 anos).  Camilla veio para o segundo casamento com os seus dois filhos, e, segundo consta, o ambiente em casa nem sempre foi dos melhores. William tomou as dores de Diana e Laura, do pai.  As discussões eram constantes.

Continua após a publicidade

William e Laura tinha brigas horríveis sobre quem deveria ser culpado pelas famílias destruídas de ambos”, conta a biógrafa. “William culpava Camilla por todo sofrimento que ela causou para sua mãe. Isso alucinava Laura, que não aceitava a acusação. Ela devolvia imediatamente: ‘seu pai destruiu a minha vida'”, diz Nichols.

Julian Herbert/Getty Images/Getty Images

Tom também deu trabalho. Ele não apenas é enteado de Charles, ele é afilhado do padrasto. Isso mesmo, quando nasceu, Camilla deu ao ex-amante o filho para ser batizado. Quando jovem, Tom era conhecido por suas noitadas em Londres, com bebedeiras e drogas. Na época, a imprensa britânica explorou o perigo da influência que ele poderia ter sobre seus dois meio-irmãos. Hoje ele está casado e tem duas filhas  e é crítico culinário, e, autor de sete livros sobre gastronomia..

Arte, modelos, moda

Laura estudou História da Arte e Marketing, circulando entre amigos de origem nobre.

Ao sair da faculdade, Laura passou a trabalhar como curadora em galerias londrinas, ganhando notoriedade no circuito de Arte. Tanto Tom como Laura são bastante próximos da mãe, e, apesar dos ressentimentos mútuos, também se relacionam com o padrasto e os meio-irmãos. Os quatro posaram sorridentes quando Charles e Camilla finalmente se casaram, em 2005.

Continua após a publicidade

Casamento contou com a então namorada de William, Kate Middleton

Em 2006, Laura se casou com o ex-modelo da Calvin Klein, Harry Lopes, filho de um barão e também da família milionária americana, Astor. O estilista Robson Valentine, que assinou o vestido do casamento de Camilla com Charles, também desenhou o  modelo clássico que Laura  vestiu na cerimônia do seu casamento.

Nessa época, ela e William já estava menos revoltados com o casamento dos pais. O príncipe trouxe para a festa a então namorada, Kate Middleton, sinalizando que o relacionamento entre os dois era sério. Além de William e Kate, Harry também esteve na festa.

Kate Middleton no casamento de Laura Parker Bowles, em 2006, quando ainda era namorada de William Gareth Cattermole/Getty Images/Getty Images

Filhos e daminha no casamento

Hoje Laura tem três filhos: uma menina, Eliza, e os gêmeos Gus e Louis (coincidência ou não, mas veio antes do príncipe Louis). Quando William e Kate se casaram, em 2011, a pequena Eliza foi daminha na cerimônia. Aliás, também tecnicamente, Eliza, Gus e Louis são primos de George, Charlotte, Louis e Archie. Laura estava entre os convidados no casamento de Meghan Markle e Harry.

Eliza Lopes é a daminha à direita, logo atrás do pai de Kate Middleton Andrew Milligan - WPA Pool/Getty Images/Getty Images

Hoje todos se dão bem e são amigos

Passado o drama, os filhos de Charles e Camilla passaram a se entender, são amigos e aceitam o amor que uniu seus pais. Na verdade, Camilla é tratada com muito carinho pelos filhos de Diana.

Dave J Hogan/Getty Images for Invictus Games/Getty Images

Em uma entrevista à jornalista Angela Levin, Harry admitiu que passaram a ver a madrasta com os olhos do pai. “Ela sempre foi muito próxima de mim e do William. Não é uma madrasta malvada”, ele disse. “Temos de ter em conta a situação de onde veio. Não quero que ninguém sinta pena de mim ou do meu irmão. Ela é uma mulher maravilhosa e fez muito pelo nosso pai, que é o mais importante. Nós gostamos muito dela”, disse o príncipe em 2018. 

Continua após a publicidade

Hoje Laura é dona de sua própria galeria de Arte. Quando sua mãe fez um post há uma semana no Instagram, os mais observadores conseguiram ver uma foto das duas atrás no escritório de Camilla, despertando nova curiosidade sobre ela. 

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

“We just want lots and lots and lots of these aspiring young writers to enter because, as you said before, some of their stories really are verging on brilliant.” . The Duchess of Cornwall has spoken with author @dwalliams, to discuss The Queen’s Commonwealth Essay Competition 2020. As Vice-Patron of @royalcommonwealthsociety, The Duchess launched this year’s competition in New Zealand last November. The 2020 theme, “Climate Action and the Commonwealth”, was chosen to draw upon the increasing youth movement across the Commonwealth and the ongoing Climate Crisis. The Queen’s Commonwealth Essay competition is the world’s oldest international schools’ writing competition. The programme provides aspiring young writers with a fantastic opportunity to share their story and have their say on global issues. Find out more and submit your entries by 30th June 2020, through the link in our bio.

Continua após a publicidade

A post shared by Clarence House (@clarencehouse) on

 

Continua após a publicidade

Atualmente, os filhos de Camilla permanecem em quarentena. O pai deles, Andrew Parker-Bowles se recupera em casa, depois de ter contraído o novo coronavírus, em abril.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade