Jackelyne da Silva, ginasta da Seleção Brasileira, morre aos 17 anos
A atleta já estava na categoria adulta da Seleção e almejava uma vaga na equipe principal.
Jackelyne da Silva, ginasta que defendia a Seleção Brasileira, morreu aos 17 anos de idade. A notícia foi dada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) nesta quinta-feira (17).
“Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”, escreveu a CBG nas redes sociais, junto a um vídeo em que Jackeline aparece se apresentando. A atleta já competia na categoria adulta e estava em busca de uma vaga no time principal da Seleção.
A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que a atleta estava internada no hospital e faleceu na última quarta-feira (16).
Ela dedicava-se à modalidade de ginástica artística e também competia pelo Esporte Clube Pinheiros. “Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos”, diz o post do clube em homenagem à ginasta.
A Federação Paulista de Ginástica (FPG) também prestou homenagem a Jackelyne. “O céu ganhou uma estrela brilhante”, diz o post feito nas redes sociais.